Peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” estreia na capital

A Associação Cultural Fulano di Tal com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), estreará a peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” no próximo sábado e domingo (02 e 03 de junho), com sessões às 14h30 e às 16h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Associação Cultural Fulano di Tal com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), estreará a peça infantil “A Turma do ABCDário em: O Apagão” no próximo sábado e domingo (02 e 03 de junho), com sessões às 14h30 e às 16h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. As apresentações serão gratuitas e os ingressos limitados devem ser retirados 1 hora antes do início de cada sessão. A peça tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre.

A montagem é subsidiada com recursos do FOMTEATRO/2011, promovido pela FUNDAC – Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Campo Grande e tem também o apoio da UniEnergia – Consultoria e Gestão Energética.

A peça conta a história dos amigos da Escola Infantil ABCDário: João Paulo, Gabriel, Alice e Luana que tem um desafio dado pela professora de português: fazer uma redação! E o tema é: “Imagine Viver Sem…”. Durante a realização da tarefa solicitada acontece um “apagão” e eles se veem no meio de situações que nunca haviam passado antes, até mesmo, questionamentos sobre o que fazer quando falta energia elétrica.

“Abordamos temas como Consumo de Energia, Poluição, Aquecimento Global, Reciclagem e Desenvolvimento Sustentável, porém utilizamos o lúdico como recurso para passar as informações, fazendo ainda um resgate das brincadeiras antigas, de rodas, que as crianças de hoje quase não conhecem.”, explica o diretor da peça, Marcelo Leite.

“Também há uma preocupação do grupo com relação à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais que comparecerão ao espetáculo, uma vez que o teatro é equipado com elevador adaptado e em todas as sessões haverá uma intérprete de libras”, lembra o diretor.

A peça foi escrita e dirigida por Marcelo Leite e traz no elenco: Barbara Caprio, Marcos Gautto, Maria Fernanda Fichel e Raphael Mandu. Além de contar no elenco substituto com: Bruno Yudi, Gabriella Soares, Mateus Menoni e Yasmin Fróes. Intérprete de Libras Thaize Maria, iluminação de Cadu Fluhyr, cenário de Cleison Nantes Sandim, figurinos de Maria Luiza Atelier e projeto gráfico de Helton Pérez.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados