MP entra com ação contra funcionário de hospital por estupro

A Promotoria da Infância e Juventude de Porto Alegre (RS) entrou com ação penal contra um funcionário terceirizado do Hospital Conceição que foi preso em flagrante em maio pelo abuso sexual de duas crianças, de 6 e 11 anos, que estavam internadas. Segundo informou nesta sexta-feira o Ministério Público gaúcho, uma vez aberto o processo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Promotoria da Infância e Juventude de Porto Alegre (RS) entrou com ação penal contra um funcionário terceirizado do Hospital Conceição que foi preso em flagrante em maio pelo abuso sexual de duas crianças, de 6 e 11 anos, que estavam internadas. Segundo informou nesta sexta-feira o Ministério Público gaúcho, uma vez aberto o processo pela Justiça, ele responderá por estupro de vulneráveis, com o agravante de ter cometido crime com violação de dever inerente ao cargo.

Segundo a polícia, o abuso aconteceu quando a mãe da criança de 6 anos deixou o quarto para ir ao banheiro. O funcionário teria aproveitado o momento de ausência para atacar as meninas. Elas relataram que o homem passou a mão em seus corpos e que fugiu após tentar tirar a roupa da garota menor, que reagiu com um chute.

Segundo o hospital, o funcionário trabalhava para a instituição havia 20 dias. O acusado cumpre prisão preventiva.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados