O calendário de amistosos do durante o período de preparação para o Campeonato Estadual vai aos poucos sendo preenchido. Depois de Bonito e Cene, os dois primeiros adversários, a diretoria do clube de Rio Brilhante concluiu nesta quinta-feira a negociação para que o Londrina, equipe que vai disputar a Série A do Campeonato Paranaense, também enfrente o Águia.

O jogo será no dia 6 de janeiro, às 17h, no Estádio Ninho da Águia. A escolha da equipe paranaense não foi por acaso. Para o técnico Cláudio Roberto, o objetivo é jogar amistosos contra equipes que possam servir de parâmetro sobre o real nível do Águia para 2013.

“Temos que fazer bons jogos para avaliarmos a equipe, ter um indicativo depadrões de comportamento e até para conhecer o grupo de forma integral”, disse. Segundo a programação já divulgada, o Águia Negra enfrenta o Bonito dia 16 de dezembro noEstádio Barbosão e no dia 20 o Cene no Estádio Douradão.

Os jogos previstos nos dias 30 de dezembro e 12 de janeiro ainda estão em aberto e outras equipes do Grupo A Estadual e da primeira divisão paranaense devem ser convidadas. Londrina Sem conquistar o Campeonato Paranaense há exatos 20 anos, o Londrina junta a filosofia de formar jogadores com a contratação de atletas com experiência em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, o Tubarão, como é chamado pela torcida, terá no comandoo técnico Cláudio Tencatti e jogadores experimentados como o volante Germano, campeão brasileiro pelo Santos e o atacante Celsinho, que entre outros clubes, defendeu a Portuguesa-SP e o Sporting de .