Grêmio cobra medida “enérgica” da Federação gaúcha após fratura de Kleber

A fratura no tornozelo do atacante Kleber indignou os dirigentes do Grêmio. Nesta segunda-feira, o presidente do clube concedeu entrevista coletiva sobre o assunto, no Estádio Olímpico. Paulo Odone disse esperar uma intervenção drástica do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, em relação aos critérios utilizados pela arbitragem no Gauchão. “O Grêmio tem…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fratura no tornozelo do atacante Kleber indignou os dirigentes do Grêmio. Nesta segunda-feira, o presidente do clube concedeu entrevista coletiva sobre o assunto, no Estádio Olímpico. Paulo Odone disse esperar uma intervenção drástica do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, em relação aos critérios utilizados pela arbitragem no Gauchão.

“O Grêmio tem de repensar sua participação no Campeonato Gaúcho se a Federação não tomar uma atitude enérgica. Esperamos uma intervenção drástica do presidente da FGF, não consideramos o que ocorreu ontem um acidente. O que houve foi a conclusão de uma série de atos”, reclamou Odone, que ameaçou tirar o Grêmio do campeonato de 2013 se nenhuma medida forte for tomada.

Odone lembrou também da lesão de Mário Fernandes, que passou por nova cirurgia ombro após ser atingido igualmente em um jogo do estadual. “Nós deixamos de vender o Mário Fernandes por 11 milhões de euros no início do ano. E não estamos contando com ele por causa da violência, impune. O que aconteceu ontem foi algo que estava anunciado”, disse o presidente gremista. Mário só voltará a atuar no final de maio.

Já Kleber ficará fora dos gramados por pelo menos quatro meses. O jogador se lesionou neste domingo, durante a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro-RS, por 2 a 1, após levar uma pancada no tornozelo do zagueiro Léo Carioca. O jogador será operado nesta segunda, no final da tarde, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos