Grã-Bretanha investigará marketing do iPad mais recente da Apple

O órgão regulador de propaganda está decidindo se abrirá um inquérito contra o marketing da Apple Inc de seu último iPad, seguindo o que alguns clientes disseram ser alegações enganosas sobre o acesso à tecnologia 4G, que não está disponível no país. A tecnologia de quarta geração ou 4G permite aos usuários o acesso rápido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O órgão regulador de propaganda está decidindo se abrirá um inquérito contra o marketing da Apple Inc de seu último iPad, seguindo o que alguns clientes disseram ser alegações enganosas sobre o acesso à tecnologia 4G, que não está disponível no país.

A tecnologia de quarta geração ou 4G permite aos usuários o acesso rápido à serviços de banda larga da internet.

“Recebemos 24 reclamações sobre as alegações no site da Apple sobre o 4G no iPad. Estamos avaliando se há motivos para investigação”, disse um porta-voz da Advertising Standards Authority, neste sábado.

A companhia não foi localizada para comentar o assunto.

A Apple tem enfrentado um problema semelhante na Austrália, cujo órgão de vigilância do consumidor tomou medidas legais no mês passado para assegurar que a empresa deixa os consumidores cientes de que a sua mais recente versão do computador de mão não pode se conectar à 4G na Austrália, o que levou a Apple a oferecer as restituições para todos compradores afetados no país.

Conteúdos relacionados