O Fluminense protagonizou uma ação de marketing polêmica em seu site oficial para relançar o programa ‘sócio futebol’, mas a estratégia se revelou acertada e, dias depois do episódio do final da última semana, o clube carioca já soma três mil adesões ao programa.

O Tricolor das Laranjeiras simulou uma invasão de hackers à página e atraiu as atenções para o projeto intitulado ‘Invasão 41’. O programa busca novos associados que terão direito a voto e poderão desfrutar de benefícios na compra de ingressos para os jogos da equipe.

Em pouco mais de dois dias, mais de mil torcedores se cadastraram. No dia 12 de novembro, dia seguinte à confirmação do título brasileiro do Fluminense, o site ficou 30 horas no ar, 2.043 pessoas fizeram seus cadastros no sócio futebol, mas a página saiu do ar devido ao alto número de acessos. Assim, o clube contratou uma empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) e reativou o programa.

“Tenho certeza de que estamos dando um passo significativo na democratização do Fluminense. Agora é hora de a torcida jogar junto mais uma vez, contribuindo no esforço de recuperação do clube com uma mensalidade acessível. Temos milhões de torcedores dispostos a ajudar. E o mais importante é a cidadania tricolor”, destacou Peter Siemsen, presidente do Fluminense. “Os planos do passado não deram certo porque não davam o direito a voto. Com o sócio futebol, o torcedor passa a ser ainda mais dono do clube.O torcedor pode continuar pagando para, se achar que a condução do clube estiver ruim, poder trocar a diretoria na próxima eleição. Isso cria uma exigência de transparência muito boa. Para o clube crescer continuamente, a transparência é fundamental”, finalizou o dirigente.

Aprovado no mês de novembro, o programa Sócio Futebol permite que os torcedores tenham acesso aos treinos da equipe, bem como à sala de troféus, a bar temático e proporciona descontos na aquisição de ingressos. A mensalidade tem o valor de 29,90 reais. A diretoria do Flu espera que 20 mil torcedores se associem até a Libertadores.