Com estréia prevista para amanhã (6), o novo filme do cineasta Steven Allan Spielberg vai emocionar o público que gosta de animais. Chamado de “Cavalo de Guerra”, a história fala sobre o amor entre um jovem e seu cavalo, quando o acaso decide unir o jovem Albert e o lindo cavalo batizado de Joey.

A história é baseada no livro do escritor inglês Michael Morpurgo e se passa na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. Desde o começo do filme eles passam por uma série de perrengues juntos e isso faz com que fiquem cada vez mais ligados. Até que o pai de Albert decide vender o animal para o exército inglês, sem avisar o filho.

De 1914 a 1918, longe de Albert, o cavalo Joey enfrenta fome, maus-tratos e a exaustão (precisa puxar tanques de bombas pesadíssimos), e, por vários momentos, quase desmorona e morre como muitos outros animais. Enquanto isso, o jovem rapaz completa a idade mínima necessária para ir à guerra e parte em combate. E é lá que reencontra seu companheiro. “Cavalo de Guerra” também deve estrear nos palcos da Broadway em 2012