O delegado responsável pelo caso informou que Luciene já havia sido presa no ano passado, tentando vender CNHs

A estelionatária Luciene Rodrigues da Silva, foi presa oferecendo vagas de emprego no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). De acordo com a Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários) até o momento ela já fez 15 vítimas, mas o número pode aumentar. Luciene já havia sido presa no ano passado, por venda de CNHs, em Ribas do Rio Pardo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Yassaka, na fraude eram oferecidas vagas de emprego no departamento em diversas áreas, que vão desde limpeza até examinador. Para garantir o cargo, as vítimas tinham que desembolsar cerca de R$ 180, sendo oferecido inclusive o uniforme.

Yassaka informou ainda que foram encontradas diversas cópias de documentação das vítimas em posse de Luciene. “Estamos apurando o caso. Tudo o que foi constatado esta sendo averiguado”, afirmou.

O Detran declarou que Luciene não tem qualquer ligação com o órgão e alerta os cidadãos de que para ingressar como servidor, é necessário ser contratado por meio de concurso público. Para os cargos de examinador, além de ser funcionário efetivo, é preciso ter curso de formação de instrutor de trânsito e ser designado para exercer a função. Outras pessoas que reconhecerem a estelionatária podem procurar a Dedfaz ou corregedoria do Detran, para registrar queixa.