Com o intuito de preparar as vias rurais para o escoamento da safra e para o trânsito de ônibus do transporte escolar, a prefeitura de Dourados está intensificando a recuperação das estradas vicinais. São vários serviços executados, dependendo a situação de cada ponto.

Dentre as ações está a construção de caixas de contenção para drenagem, recomposição do leito e o cascalhamento de trechos considerados críticos, os chamados “atoleiros”. Nesta semana, as equipes estarão atuando no Travessão do Tucano, região do distrito de Macaúba, um local onde não houve muita chuva nos últimos dias.

A Secretaria de Obras do município tem procurado atuar neste período de muita umidade nas regiões mais secas, para que a programação de recuperação não seja prejudicada e, todas as vias passem pela manutenção até meados do próximo mês, conforme determinação da prefeitura. No município são mais de 1.800 quilômetros de estradas rurais que necessitam de manutenção freqüente.

A prefeitura está desde o fim do ano passado realizando esse trabalho em regiões localizadas e agora está intensificando essas ações.