Sem Categoria

Depois de tropeço no Nacional, Peixe mira reabilitação contra Sport

Depois de ver a sua sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro interrompida pela derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos mira a reabilitação contra o Sport. O Peixe visita o time pernambucano, neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. Na busca por […]

Arquivo Publicado em 02/09/2012, às 13h18

None

Depois de ver a sua sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro interrompida pela derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos mira a reabilitação contra o Sport. O Peixe visita o time pernambucano, neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.


Na busca por não se distanciar ainda mais do G-4 do Brasileirão, a equipe santista promete respeitar o Leão, mas quer se recuperar rapidamente na Série A. “Vi os jogos do Sport contra o Náutico e o Flamengo (dois empates) e percebi que eles têm um volume de jogo grande. Além disso, possuem bons jogadores. Jogar na Ilha também é muito difícil, mas temos que superar a derrota que interrompeu o nosso bom momento e voltar a ganhar”, disse o técnico Muricy Ramalho.


Para o treinador, os alvinegros precisam esquecer o revés para o Tricolor de Aço, focando apenas o duelo contra o Sport, no Recife. “Nós merecemos a derrota contra o Bahia. O nosso segundo tempo foi ruim. Temos que ter juízo e pensar somente no Sport, pois se a gente não vencer fica ainda mais difícil. Até porque, além de ganhar, precisamos contar com os tropeços dos nossos adversários diretos”, ponderou.


No confronto com os nordestinos, o Santos terá alguns problemas: as exceções ficam por conta de jogadores como o veterano lateral esquerdo Léo e o volante Henrique, que se recuperam de contusões e seguem entregues ao departamento médico do clube.


O meia Paulo Henrique Ganso é outro desfalque para o Peixe diante do Sport. Uma lesão no músculo da transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda irá deixá-lo fora de combate. Enquanto isso, o camisa 10 segue em litígio com o clube, após ser ofendido por torcedores ao final da partida com o Tricolor, sendo alvo de uma “chuva de moedas” na Vila e, posteriormente, de mensagens pichadas no muro do CT Rei Pelé, pedindo a sua saída. O São Paulo já apresentou duas propostas, que foram rejeitadas, pela sua contratação.


Na vaga de Ganso, o jovem Felipe Anderson irá receber uma nova chance de Muricy e será titular contra o Leão, formando o quarteto ofensivo com o argentino Patrício “Patito” Rodríguez,  André e, provavelmente, Victor Andrade, que substitui Neymar. A Joia santista sofreu indisposição estomacal e também foi vetado do confronto diante do Sport.


Já no Sport, o empate com o Flamengo, fora de casa, deixou o grupo motivado. Mesmo com o time pernambucano na zona do rebaixamento, o técnico Waldemar Lemos tem notado uma evolução dos seus comandados dentro de campo.


“Sei o que estamos fazendo aqui e já esperávamos esta resposta contra o Flamengo. Sei da nossa qualidade e ainda temos muito mais para mostrar”, afirmou o treinador do Leão.


Enquanto isso, o meia-atacante Felipe Azevedo, autor do gol contra os cariocas, prevê um desafio complicado diante dos santistas, mesmo atuando na Ilha do Retiro. “O Santos é muito qualificado. A equipe deles é muito forte e difícil de ser batida. Por isso, temos que usar a força da nossa torcida, dentro de casa. Esperamos ver a Ilha lotada no domingo. Queremos fazer um belo jogo para vencer e, aos poucos, ajudar o Sport a sair desta situação incômoda”, comentou.


Para o embate com o Peixe, o Sport deve sofrer apenas uma alteração em relação à formação que jogou na última rodada. O lateral esquerdo Willian Rocha, expulso contra o Flamengo, cumpre suspensão automática. Rivaldo deve entrar no seu lugar.


FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTOS


Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)


SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Rivaldo; Renan Teixeira, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos


SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, “Patito” Rodríguez e Felipe Anderson; Victor Andrade

Jornal Midiamax