Corpo de Bombeiros forma mais 104 cabos para atuarem na Capital e interior
Investindo em capacitação e treinamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul forma nesta terça-feira (25) mais 104 cabos para atuarem na Capital e nos municípios do interior do Estado. A solenidade de formatura acontece no 1º Grupamento de Bombeiros, localizado na avenida Costa e Silva, 901, na Vila Progresso, às 8 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Investindo em capacitação e treinamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul forma nesta terça-feira (25) mais 104 cabos para atuarem na Capital e nos municípios do interior do Estado. A
solenidade de formatura acontece no 1º Grupamento de Bombeiros, localizado na avenida Costa e Silva, 901, na Vila Progresso, às 8 horas. Durante quatro meses os 72 militares que irão atuar na Capital e os outros 32 que irão atender o interior participaram do Curso de Condutor de Operação de Viaturas com carga horária de 670 horas/aula e do Curso de Cabo Combatente com carga horária de 500 horas/aula.
A capacitação foi necessária para que os soldados, sendo cinco mulheres e 99 homens, todos com oito anos de serviço, fossem promovidos a Cabos do Corpo de Bombeiros. Os dois Cursos de Formação tiveram início em maio de 2012 e terminam no fim deste mês.
Dos 104 formandos, 44 participaram do Curso de Condutor de Operação de Viaturas e 60 do Curso de Cabo Combatente. A formação teve na grade curricular disciplinas como: Administração Bombeiro Militar, Busca e Salvamento, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio, Armamento e Tiro, Resgate, Mergulho, Salvamento em Altura, entre outras disciplinas.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Ociel Ortiz, a capacitação é fundamental para que o efetivo opere com eficiência as viaturas e atue nas ocorrências em todo o Estado.
“Temos viaturas muito específicas que precisam ser operadas por pessoal qualificado e a capacitação prepara o policial militar para conduzir e operar estes equipamentos no combate aos incêndios. Se não houver qualificação específica podem até danificar o material”, explica o comandante da corporação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.