Cerca de 60 Carteiras de Trabalho são emitidas por mês pela Prefeitura de Brasilândia

Aproximadamente, 60 pessoas retiraram suas Carteiras de Trabalho por mês em Brasilândia, município localizado a 399 km de Campo Grande. Desses documentos, sejam eles, em primeira ou segunda via, todos foram emitidos pela Administração Municipal. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcanti, 456…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aproximadamente, 60 pessoas retiraram suas Carteiras de Trabalho por mês em Brasilândia, município localizado a 399 km de Campo Grande. Desses documentos, sejam eles, em primeira ou segunda via, todos foram emitidos pela Administração Municipal.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcanti, 456, Bairro Jardim Camargo. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Carteira de Trabalho é um direito de todo o cidadão brasileiro e garante seus direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo terceiro, repouso remunerado e aposentadoria.

Documentos necessários

Para emitir a primeira via, são necessários os seguintes documentos: originais ou fotocópias autenticadas da carteira de Identidade (RG), da certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3×4 (sem carimbo).

Em caso de perda, roubo ou extravio, além dos itens citados é necessário apresentar um BO (Boletim de Ocorrência) e o número da primeira carteira, que pode ser adquirido no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Se a carteira estiver inutilizada e for necessária a segunda via, o interessado deve levar os documentos citados e apresentar a carteira anterior.

Conteúdos relacionados