Cerca de 130 mil turistas passaram pela fronteira durante o “Black Friday”

Cerca de 130 mil pessoas passaram pelas lojas do Brasil e do Paraguai para aproveitar a promoção Liquida Ponta Porã/Black Friday, que teve início na última sexta-feira e foi encerrada neste domingo. Em Ponta Porã, o gerente da Lojas Avenida, Nilson Castro e Silva, disse que nunca viu nada igual e que as vendas em […]

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Cerca de 130 mil pessoas passaram pelas lojas do Brasil e do Paraguai para aproveitar a promoção Liquida Ponta Porã/Black Friday, que teve início na última sexta-feira e foi encerrada neste domingo.

Em Ponta Porã, o gerente da Lojas Avenida, Nilson Castro e Silva, disse que nunca viu nada igual e que as vendas em três dias representaram o que ele levaria, em dias normais, mais de uma semana para faturar.

O evento foi organizado pela Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, que tem à frente o presidente Pedro Bondiman, e pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, sob a presidência de Eduardo Gaúna. A promoção uniu pela primeira vez os comércios das duas cidades fronteiriças, com descontos de até 50% em produtos de primeira qualidade, movimentou cerca de R$ 80 milhões de dólares, trazendo para a fronteira mais de 43 mil veículos.

AGRADECIMENTOS

Muito elogiado pela iniciativa, até mesmo por quem não via a promoção com otimismo, o presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna dirigiu dois especiais agradecimentos. Ao prefeito Flávio Kayatt por ter providenciado ônibus urbanos de graça para a população na sexta-feira e no sábado. E à Polícia Militar e à Força Nacional pelo excelente trabalho de controle do trânsito e orientação ao turista.

Outro trabalho importante que se destacou na ótica de Gaúna foi efetuado por agentes da Receita Federal, que distribuíram folhetos explicativos aos turistas sobre a quota de compras e sobre os procedimentos a serem adotados quando do excesso do limite permitido.

Apesar do engarrafamento no trânsito e da falta de estacionamento não foi registrado qualquer incidente grave.

Para uma primeira experiência, acredita-se que o evento serviu como termômetro para a capacidade de organização e de atendimento aos turistas que Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

 

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