Cemitério de Nova Andradina tem grande movimentação no dia de finados

O cemitério municipal de Nova Andradina recebeu uma grande movimentação na manhã desta sexta-feira (02), data que é comemorado o Dia de Finados. Desde as primeiras horas do dia muitas pessoas visitaram os túmulos e levaram velas e flores, conforme a tradição popular e a recomendação da igreja. Durante todo o dia são realizadas celebrações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cemitério municipal de Nova Andradina recebeu uma grande movimentação na manhã desta sexta-feira (02), data que é comemorado o Dia de Finados.

Desde as primeiras horas do dia muitas pessoas visitaram os túmulos e levaram velas e flores, conforme a tradição popular e a recomendação da igreja.

Durante todo o dia são realizadas celebrações com a presença de muitos fiéis. Nas missas, leituras da palavra de Deus que falam sobre e ressurreição e a esperança na vida eterna.

Acredita-se que mais de 6.000 pessoas devem passar pelo cemitério de Nova Andradina nesta sexta-feira.

Muitos comerciantes aproveitam a data para lucrar, porém este ano, uma barraca chamou a atenção da população Nova andradinense. Montada para doar e não para vender água, a iniciativa partiu de um casal evangelista que pediu para não ser identificado.

Quem entra no local para buscar um copo de água, ouve também uma linda mensagem. “A nossa intenção é alimentar o corpo com a água e a alma com a palavra de Cristo. Estamos aqui não por igreja e sim pela mensagem que acreditamos ser verdadeira, a de doar a quem precisa e com isso pregar o evangelho”, disse o casal.

Conforme Claudio Custódio que faz parte do grupo Vicentinos, as vendas de coroas, velas e outros itens da barraca em que faz parte, visa arrecadar reservas para continuar ajudando pessoas necessitadas. “Com esse dinheiro a gente compra fraldas, remédios e ajudamos no custo operacional da entidade e graças a Deus as vendas estão boas”, disse ele.

As vendas deste ano foram maiores do que em 2011, pois o lucro que os barraqueiros tiveram no ano passado até as 15h foi obtido apenas da manhã desta sexta (02).

Conteúdos relacionados

desembargador investigado