O campeão dos médios dos UFC, Anderson Silva, já retomou parte da rotina dos treinamentos. Apesar disso, o Aranha está com os trabalhos limitados de olho em seu retorno ao octógono. De acordo com a assessoria do lutador, ele ainda precisa de quatro meses para retomar a boa forma e defender o cinturão novamente.

Anderson Silva se recupera de uma lesão no ombro sofrida pouco antes do UFC Rio, em agosto do ano passado. Desde então, ele ficou afastado tratando a lesão. Nesta semana, ele retomou os treinamentos no Rio de Janeiro realizando sessões leves com socos e chutes.

A assessoria do Aranha também informou que o médico pediu repouso total ao lutador nos últimos dois meses para melhorar o problema. Agora, ele retomou os trabalhos justamente para avaliar se não sente mais dores no ombro.

Anderson Silva deverá defender o cinturão dos médios em um evento no estádio no Morumbi entre maio e junho. O lutador do Corinthians está aguardando pelo vencedor do confronto entre Chael Sonnen e Mark Muñoz, que se enfrentam no dia 28 de janeiro, em Chicago.

A última aparição de Anderson Silva no octógono aconteceu justamente no UFC Rio de agosto. O campeão dos médios manteve o cinturão com um nocaute sobre Yushin Okami no segundo round.