Sem Categoria

Senat abre inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres

O curso gratuito de Mecânica Básica, voltado para o público feminino, realizado pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está com inscrições abertas . Com o limite de 30 vagas, o curso está prevista para acontecer no dia 25 de outubro. Conforme as estatísticas, o gênero feminino corresponde a mais de 60% dos condutores […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 16h29

None

O curso gratuito de Mecânica Básica, voltado para o público feminino, realizado pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está com inscrições abertas . Com o limite de 30 vagas, o curso está prevista para acontecer no dia 25 de outubro.


Conforme as estatísticas, o gênero feminino corresponde a mais de 60% dos condutores da capital. “As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do Senat, Ronilda Resende.


No curso, de acordo com a Assessoria de Comunicação, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, e aprender detalhes sobre o funcionamento do motor.


Desde sua primeira turma, o curso com duração de um dia, tem recebido de donas de casa a profissionais liberais, e no fim, as participantes ganham um certificado de participação. Também estão abertas inscrições para os cursos gratuitos de direção defensiva, previsto para o dia 26 de outubro e primeiros socorros, para o dia 27.


Serviço


As inscrições para o curso são realizadas na sede do Sest /Senat, localizada na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3348-8700.

Jornal Midiamax