Sem Categoria

Semana Nacional do Trânsito realiza diversas atividades na capital e no interior

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito nos municípios do interior do Estado, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) começou desde o dia 09 de setembro uma série de atividades e vão até 17 de novembro. Até agora foram atendidas as cidades de Itaquiraí, Coxim, Rio Verde, Dourados e Naviraí. O tema da campanha deste […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 16h20

None

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito nos municípios do interior do Estado, o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) começou desde o dia 09 de setembro uma série de atividades e vão até 17 de novembro. Até agora foram atendidas as cidades de Itaquiraí, Coxim, Rio Verde, Dourados e Naviraí. O tema da campanha deste ano é “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020:Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.


As ações começam no período matutino com a capacitação para educadores de trânsito e tem o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança, obedecendo a regras de trânsito. Em Campo Grande a capacitação atendeu profissionais de educação de 200 escolas públicas e privadas.


As atividades realizadas tem a participação dos órgãos de trânsito e segurança, educação (escolas e universidades), Centro de Formação de Condutores, entidades religiosas, empresas públicas e privadas, meios de comunicação e outros.


Durante à tarde, os técnicos do Detran-MS fazem palestras de sensibilização nas escolas para alunos do ensino fundamental e médio, bem como, campanhas educativas nas principais ruas, avenidas e praças das cidades. O atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano é feito por meio da Cidade Móvel Detranzinho, com atividades sócio-educativas voltadas às questões do trânsito.


Na cidade de Dourados, cerca de 400 pessoas participaram do Fórum Ampliado de Trânsito com o tema “O que você pode fazer pelo Trânsito”? cujo intuito é discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local. De acordo com a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, sua meta é sensibilizar a população para diminuir o número de acidentes. “Nossa luta é para que chegue o dia em que nenhuma pessoa morra no trânsito de todo o estado”, ressaltou.


(Com informações da Assessoria do Detran/MS)

Jornal Midiamax