Médicos, psicólogos e assistentes sociais e entre outros especialistas, discutem nesta sexta-feira (21), a partir das 13h, no plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa, o tratamento psicossocial e a saúde dos dependentes químicos em Mato Grosso do Sul.

Duas palestras nortearão os debates, sendo que a primeira delas será feita pelo Dr. Marcos Estevão, mestre em Psiquiatria. Ele é responsável pelo atendimento aos dependentes químicos na Clínica Carandá, em Campo Grande. A segunda será ministrada pelo promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche, presidente do Conselho Estadual Antidrogas.

Quatro comunidades terapêuticas também devem participar dos debates, e dentre elas está o Cadri (Centro de Apoio de Dependentes em Recuperação Integrado). A audiência contará ainda com a presença de psicólogos e representantes da Setas (Secretaria de Estado de Assistência Social) e da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), a pedido do Conselho Estadual Antidrogas. De acordo com a sua assessoria, a ideia é ouvir as comunidades terapêuticas, compreender a atuação destas instituições, e conhecer suas principais dificuldades, para aprimorar o atendimento das pessoas envolvidas com o álcool e demais drogas.