Sem Categoria

Conselho Mundial da Água faz sua 5ª reunião em Brasília

A 5ª Reunião da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (CMA) será realizada em Brasília, na próxima terça-feira, às 15h, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na ocasião, a presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, assinará a filiação da CNA ao Conselho Mundial da Água (CMA), criado em 1996 […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 17h15

None

A 5ª Reunião da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (CMA) será realizada em Brasília, na próxima terça-feira, às 15h, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na ocasião, a presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, assinará a filiação da CNA ao Conselho Mundial da Água (CMA), criado em 1996 com a finalidade de promover a conscientização e o compromisso político sobre questões críticas de uso e gestão da água em todo o mundo.


Além da presidente da CNA, participam da abertura do encontro o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu; o presidente do 6º Fórum Mundial da Água, Benedito Braga e o presidente do CMA, Loïc Fauchon. De origem francesa, Fauchon atuou em várias esferas políticas antes de assumir a presidência do CMA, em 2005. É uma das maiores autoridades mundiais em conhecimentos sobre gestão e aproveitamento de recursos hídricos e saneamento.


O Brasil possui cerca de 12% da água doce do mundo. Todo esse patrimônio coloca o País no primeiro lugar do ranking dos países com maior potencial hídrico. A filiação da CNA ao Conselho é uma forma da entidade, que representa os produtores rurais da maior agricultura tropical do planeta, participar dos debates que auxiliam a formulação de políticas públicas voltadas à conservação, planejamento, desenvolvimento e gestão do uso da água nos países.


Logo após a abertura da reunião, a presidente da CNA e demais autoridades presentes estarão à disposição da imprensa. O encontro será realizado no auditório da sede da CNA, em Brasília, localizada no SGAN Quadra 601 – Módulo K – Edifício Antônio Ernesto de Salvo

Jornal Midiamax