Sem Categoria

Chefe de Departamento Europeu do FMI renuncia ao cargo

O chefe do Departamento Europeu do FMI (Fundo Monetário Internacional), Antonio Borges, renunciou quarta-feira (16). O FMI informou que a decisão de Borges, que estava no cargo há um ano, foi tomada por razões pessoais. Uma das funções de Antonio Borges era supervisionar os planos de resgate da Grécia, de Portugal e da Irlanda, que […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 11h10

None

O chefe do Departamento Europeu do FMI (Fundo Monetário Internacional), Antonio Borges, renunciou quarta-feira (16). O FMI informou que a decisão de Borges, que estava no cargo há um ano, foi tomada por razões pessoais.

Uma das funções de Antonio Borges era supervisionar os planos de resgate da Grécia, de Portugal e da Irlanda, que foram duramente afetados pela crise econômica internacional. O chefe de Estratégia e Política da organização, Reza Moghadam, substituirá Borges no Departamento Europeu.

Em meio aos impactos da crise econômica internacional, a União Europeia e o FMI estabeleceram uma série de critérios a serem cumpridos pelos países mais endividados – a Grécia, Espanha, Portugal e a Itália – para que recebam o apoio necessário.

Com informações da BBC Brasil

Jornal Midiamax