Informações sobre Gênero, Sexualidade e Saúde são oferecidas de hoje, quarta-feira (24), até quinta-feira (27), em Brasilândia (MS). A ação faz parte de um projeto do Instituto Promundo é patrocinada pela Petrobras, acontece na Prefeitura da cidade e tem como objetivo sensibilizar adolescentes, jovens, lideranças comunitárias, agentes de saúde, profissionais de educação, e integrantes de instituições de 11 estados brasileiros.

A proposta é unir representantes de diferentes áreas a fim de estabelecer ações integradas entre setores de saúde, educação, comunidade e políticas públicas, além de redes municipais de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Além de discutir sobre as normas que influenciam as relações entre homens e mulheres, e interferem na saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, a capacitação vai auxiliar na elaboração de planos de ações locais sobre os temas abordados.
 
Promundo – A organização promove ações de advocacy, participa de diversas redes e desenvolve materiais educativos e campanhas sobre o tema que têm sido adaptadas e avaliadas em diversos países. Esse projeto de sensibilização sobre Gênero, Sexualidade e Saúde pretende atingir mais de 2 mil pessoas, e é realizado por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e Governo Federal. Para mais informações, acesse www.promundo.org.br.