Ato cênico busca debate sobre patrimônio público
Grandes personagens do cinema, imortais nas memórias de todos, voltaram para reivindicar a atenção para um espaço que, há muito, sofre a negligência dos órgãos responsáveis pela preservação de patrimônios públicos: o Auto-Cine/UFMS. Este é o enredo da obra “A Vingança do Cinema”, que acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 16 horas, dos corredores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grandes personagens do cinema, imortais nas memórias de todos, voltaram para reivindicar a atenção para um espaço que, há muito, sofre a negligência dos órgãos responsáveis pela preservação de patrimônios públicos: o Auto-Cine/UFMS. Este é o enredo da obra “A Vingança do Cinema”, que acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 16 horas, dos corredores da UFMS até o Auto-Cine.
A obra é dividida em dois momentos. O primeiro será a apresentação cênica, onde artistas caracterizados de personagens de filmes clássicos, como Drácula, O Poderoso Chefão, O Mágico de Oz, Grease, entre outros, farão um desfile de guerra pelo corredor central da Universidade Federal, preparando-se para atacar, com balões de água, o telão do Auto-Cine.
“Duas representações marcarão este momento: os personagens de filmes clássicos, representando o próprio Cinema, as Artes e as manifestações culturais; e o telão do Auto-Cine, representando a negligência e o abandono dos órgãos destinados a zelar pela primeira”, explica Diogo Shogun, acadêmico de Artes Visuais, da UFMS, e responsável pelo ato cênico.
Num segundo momento, como produto do primeiro, haverá a exibição de um vídeo que circulará pelas redes sociais, como Facebook, Twitter, Orkut, etc. O intuito do vídeo é gerar o debate sobre a conservação, manutenção e, até mesmo, revitalização de patrimônios culturais destinados a apresentações artísticas e eventos culturais, bem como a mobilização da comunidade acadêmica para a discussão sobre a importância de um espaço cultural dinâmico dentro da universidade.
“Esta obra não pode ser considerada um ato de depredação do patrimônio público cultural. Ela é um apelo aos órgãos públicos responsáveis, pedindo para que voltem sua atenção a um espaço tão deteriorado e esquecido pelo tempo e que teve tanta importância na história de Campo Grande”, conclui Shogun.
Serviço:
O ato acontecerá dia 27 de outubro, no campus da UFMS de Campo Grande, a partir das 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67)9127.2384 ou (67)3026.3523
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.