Sem Categoria

Prefeitura vai adotar medidas para liberar estádio Douradão

A Prefeitura de Dourados, Através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), vai adotar providências para Cumprimento das Medidas de Segurança necessárias para liberação do estádio Fredis Saldivar, o Douradão. As providências são para que um representante da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reconheça o local como apto para sediar jogos […]

Arquivo Publicado em 26/01/2010, às 15h34

None

A Prefeitura de Dourados, Através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), vai adotar providências para Cumprimento das Medidas de Segurança necessárias para liberação do estádio Fredis Saldivar, o Douradão. As providências são para que um representante da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reconheça o local como apto para sediar jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, São Intervenções necessárias na parte de segurança.

O diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, se reuniu nesta terça-feira com o prefeito Ari Artuzi (PDT) para explicar a situação do estádio e foi autorizado a adotar uma série de medidas.

Leandro Francisco explicou que entre as providências exigidas como medida de segurança estão uma instalação do sistema de alarme contra incêndio, Instalação de bomba d’água, extintores e Corrimão, colocação de lâmpadas e pintura das saídas de amergência e Instalação de Hidrantes.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, essas medidas são neccessárias para que o estádio receba os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Também Serão Tomadas providências para que o Douradão Obtenha uma liberação por parte da Vigilância Sanitária, outra Exigência da FFMS.

Leandro Carlos Francisco disse que as medidas Devem Garantir uma liberação do Espaço das arquibancadas cobertas, com Capacidade para cerca de seis mil torcedores. “Já a parte da reforma física do estádio depende de verba federal que está sendo pleiteada pelo prefeito junto a bancada federal “, afirmou Leandro.

Jornal Midiamax