Estácio abre inscrições para atendimento gratuito de fisioterapia para cadeirantes
Tratamentos que estimulam a autonomia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tratamentos que estimulam a autonomia
Pessoas com lesão raquimedular paraplegia e que precisam de cadeiras de rodas para se locomoverem, podem se inscrever para atendimento gratuito na Estácio. Através do Crelame (Centro de Reabilitação de Lesados Medulares), o curso de Fisioterapia da instituição atenderá, preferencialmente, pacientes com lesão de até 18 meses.
O tratamento visa estimular a autonomia do paciente em suas tarefas diárias. Serão aplicados exercícios e estímulos padrão, com acompanhamento de fisioterapeutas e acadẽmicos. O programa pode durar de um a dois anos. Segundo o professor Leandro Hubner, coordenador do curso de Fisioterapia da Estácio e do Crelame, os pacientes são motivados a realizarem sozinhos as tarefas do dia-a-dia, como fazer a higiene corporal, andar de ônibus, dirigir e cumprir as tarefas domésticas.
Para o coordenador, “muitos pacientes não acreditam que são capazes de realizar certos movimentos e atividades, mas havendo o estímulo correto e a mudança de postura, todos ganham mais independência e qualidade de vida”. O professor Hubner destaca que existe uma troca riquíssima de experiência entre os pacientes durante os encontros, o que também contribui para o desenvolvimento de cada um deles, inclusive na esfera de direitos garantidos aos cadeirantes.
Os interessados no atendimento devem entrar em contato pelo telefone: (67) 3348.8842, de segunda à sexta-feira, das 15 às 18h.
Sobre o Crelame
O programa faz parte de um projeto de extensão que existe há quase 10 anos e visa atender a comunidade, além de ser campo de atuação para as pesquisas de iniciação científica da Instituição.
Os atendimentos são realizados às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h. As atividades são intensivas, compostas de alongamentos gerais, treino de equilíbrio de gatas, sentado e em pé com o uso de órteses na barra paralela, fortalecimento de MMSS com halteres, condicionamento cardiorrespiratório com cicloergômetro (bicicleta para braços), e seminários com temas direcionados a reabilitação dos pacientes, principalmente com a troca de experiências e informações.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Auditoria investigará contratos com laboratório que fez testes de HIV
A previsão é que a auditoria seja concluída em 45 dias
Idoso é preso por estupro de vulnerável em Campo Grande
Cumprimento a um mandado de prisão nesta terça
Comarca de Nova Andradina seleciona estagiário de Direito
As provas serão realizadas no dia 3 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.