Pais relatam superlotação e falta de pediatras na UPA Vila Almeida

40 crianças na espera

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

40 crianças na espera

Pais de crianças entraram em contato com o Midiamax e relataram a superlotação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e a falta de pediatras. “Não tem pediatras, tem mais ou menos 40 crianças aqui, pais nervosos e ninguém faz nada”, disse um pai que prefere não se identificar.

Em março deste ano, o MPE (Ministério Público Estadual) ingressou ação civil em caráter de urgência para que a Prefeitura de Campo Grande regularize situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento e improbidade administrativa por parte do secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

De acordo com o MPE, cabe ao Executivo efetuar a aquisição e equipar a Sala de Urgência/Emergência da Unidade, conforme relatório de vistoria do Conselho Regional de Medicina feito em 2015. Na lista estão inclusos quatro ventiladores, dois monitores multiparamétrico, oito bombas de infusão, Intracaths e Cânulas oro- trauquel n. 7,5.

De acordo com a promotora responsável pelo pedido, Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, “as investigações se pautaram nas recorrentes reclamações de usuários do Sistema Único de Saúde, estes relatando dificuldades no acesso ao tratamento médico, insuficiência nas estruturas de atendimento de urgência e de diagnóstico, bem como a falta de resolutividade nos atendimentos realizados nas unidades de saúde municipais, os quais têm gerado agravos à saúde do atendido”.

Conteúdos relacionados