Letal: a cada 100 infectados por gripe em Campo Grande, 20 morreram
Foram registrados 26 óbitos neste ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram registrados 26 óbitos neste ano
Campo Grande já notificou 436 casos de gripe influenza neste ano. Do total, 133 foram confirmados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Durante o mês de julho, até o momento, foram 21 notificações e uma confirmação. Em junho, foram 125 casos notificados e 41 confirmados. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande.
Conforme o boletim, até o dia 29 de julho, dos 133 casos confirmados no município, 26 evoluíram para óbito, correspondendo a uma taxa de 19,5%. Com relação ao tipo de influenza, 93% foram de gripe A.
Entre as mortes, foi constatado que 80% dos pacientes apresentavam algum tipo de patologia associada. 44% era de pacientes com hipertensão e 28% com diabetes. Dos 26 óbitos, 19 eram homens e 7 mulheres.
“Observa-se que nos ano de 2014 e 2015, os primeiros óbitos por influenza foram notificados em junho. Em 2016, constatou-se uma precocidade de circulação viral, com o aparecimento de óbitos já no mês de abril, mês em que o número de óbitos quase superou o total de 2015”, diz a publicação.
Imunização
O boletim epidemiológico ainda informa sobre o número de imunizações. Ao todo, foram imunizadas 194,445 pessoas dos grupos prioritários. Atingiram e passaram dos 100%, os grupos de idosos, indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde e pessoas comorbidades. Não atingiram o índice crianças com menos de 5 anos (89%), gestantes (88%), e puérperas (97%).
Gripe no Estado
O boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado no último dia 20, indicou que já foram confirmados 870 casos da Influenza A H1N1. Somente em julho foram contabilizadas 94 confirmações. Destes, 68% já faz o tratamento com o medicamento Oseltamivir, 24% ainda não iniciaram a medicação e não há informação dos 8% restantes.
No período de sete dias aumentaram em três a quantidade de mortes registradas. Na semana anterior eram 86, agora, são 89 mortes provocadas pela gripe, destas 24 em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Sociedade médica alerta para baixa procura da vacina contra a dengue
O imunizante está disponível para um grupo restrito de pessoas em 1,9 mil cidades
Carreta da Justiça presta atendimento a 130 pessoas em Figueirão
Nos últimos dias 23 e 24 de janeiro
Frente Parlamentar pede que TCU reavalie decisão sobre Pé-de-Meia
Em sessão na quarta-feira (22), o plenário do TCU manteve a suspensão
VÍDEO: atleta campo-grandense é campeã do European Jiu-Jitsu em Portugal
“O mundo do jiu-jitsu vai te aplaudir”, disse orgulhosa a mãe, nas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.