Após gestante ser diagnosticada com Gripe A, seus dois filhos e esposo também são
Casos são de Corumbá; a cidade já registrou seis casos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casos são de Corumbá; a cidade já registrou seis casos
A Vigilância em Saúde do município de Corumbá confirmou mais quatro casos de H1N1. O resultado dos exames chegou ao município na tarde da última quinta-feira (19). A gestante, que foi o segundo caso de gripe A na cidade este ano e que estava internada na Santa Casa desde o dia 04 de maio já recebeu alta. Porém, o H1N1 foi confirmado em seus dois filhos (crianças) e em seu marido, que já estão em tratamento e passam bem.
As informações são do Jornal Diário Corumbaense. O sexto caso da doença foi confirmado em uma mulher que mora no bairro Jardim dos Estados. Outros dois exames que a Secretaria de Saúde aguardava resultado deram negativos. O primeiro caso positivo da doença em Corumbá, que teve vítima fatal, ocorreu em janeiro. O paciente era um homem.
Com mais de 70% da meta atingida, Corumbá encerrou nesta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Até a tarde da quinta-feira, dia 19, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni), do Ministério da Saúde, através do Vacinômentro, indicava que o município havia imunizado 16.424 pessoas contra a Influenza A, o que representa índice de cobertura de 71,47% da estimativa de imunizar 22.796 do público alvo.
Agora, restam pouco mais de 600 doses da vacina e elas pode ser encontradas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Beira Rio localizado na rua Delamare, 384, Centro , com 100 doses com atendimento apenas no período vespertino; Dom Bosco com 150 doses e vacinação no período matutino; Pedro Paulo I, na rua 1º de Abril com 100 doses período da manhã; Nova Corumbá tem 100 doses e atendimento integral; Ênio Cunha I com 60 doses matutino e Pedro Paulo II oferecendo 100 doses somente com vacinação no período da tarde.
Viviane Ametlla, coordenadora da Vigilância em Saúde de Corumbá, informou ao Diário Corumbaense que o Estado encaminhou 25 mil doses da vacina para o munícipio. Ela disse ainda que havia estimativa de imunizar 1,5 mil pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mas a previsão foi superada. Mais de 4 mil pessoas, nessas condições, foram vacinadas.
A coordenadora da Vigilância em Saúde que a campanha acaba nesta sexta-feira e a Secretaria Municipal de Saúde fará um balanço da situação para identificar quais faixas prioritárias alcançaram a meta estipulada. Se for necessário, o Município vai pedir mais doses para que os grupos prioritários que não alcançaram a meta possam atingir o índice de cobertura vacinal estipulado.
Integram o grupo prioritário para imunização contra a H1N1: crianças entre seis meses a menor de dois anos; crianças de dois a quatro anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde; gestantes; puérperas; indígenas; idosos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Com relação aos estrangeiros, só estão sendo imunizados aqueles que já são usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.