Unidades de saúde 24h da Capital estão com aparelhos de raios x parados

Sesau confirmou que há três unidades 24 horas aguardando instalação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sesau confirmou que há três unidades 24 horas aguardando instalação

O Jornal Midiamax recebeu nesta segunda-feira (16) denúncia de que unidades de saúde 24 horas de Campo Grande estão com aparelhos de raios x parados, aguardando instalação. Os aparelhos estariam há seis meses sob posse das unidades de saúde. A equipe de reportagem recebeu imagens de aparelho parado em sala da UPA Universitário.

A informação é que há aparelhos parados em todas as UPAs da Capital. Segundo o denunciante, a conversa que corre nos bastidores é que ou falta mão de obra ou por problemas de licitação. “É um absurdo, o povo precisando e os aparelhos lá, parados em uma sala, enquanto usam aparelhos danificados ou falta aparelho em outros postos”.

Outro lado

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que há três unidades de saúde 24 horas com os aparelhos para serem instalados e adequados. De acordo com a Secretaria, não há previsão de quando ficarão prontos, pois são profissionais de fora que fazem o serviço e é necessário tempo para a adequação do uso do aparelho.

Estão com os aparelhos de raios x em processo de instalação e adequação a UPA Vila Almeida, o Cenort (Centro Ortopédico Municipal) e o Centro de Saúde do Homem. A

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados