Prefeitura planeja parceria com IFMS para promover cursos para agentes de saúde
Visando à formalização de convênio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Visando à formalização de convênio
A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou nesta sexta-feira (06) uma reunião de trabalho com representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), visando à formalização de convênio para realização de cursos técnicos para os agentes de saúde. A reunião contou com a presença do titular da Sesau, Ivandro Fonseca e do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação Luiz Simão Staszczak, acompanhado de sua equipe pedagógica.
De acordo com o secretário Ivandro Fosenca, a Prefeitura de Campo Grande tem intenção de estabelecer convênios com o IFMS, com a finalidade de promover cursos para os servidores da Sesau, principalmente para os agentes comunitários de saúde. “Entre agentes comunitários e de endemias são mais de dois mil servidores que trabalham diretamente no atendimento à população da Capital. Estamos buscando meios para que os funcionários obtenham qualificação com apoio da Prefeitura. Não vamos medir esforços para conseguirmos que os funcionários estudem. Isto é muito importante para nós”, frisou.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak é possível firmar a parceria entre a Prefeitura e o Instituto Federal. “Temos que fazer um termo de cooperação financeira entre as partes. A Prefeitura define as salas, os equipamentos para transmissão das aulas que podem ser ao vivo ou ainda passada para os estudantes na forma gravada. Uma nova reunião será marcada com a equipe de trabalho da Sesau, na próxima semana. Posso adiantar que devemos definir as salas, a quantidade de estudantes que não pode ser menor que 30 e nem passar de 40. A partir dessas providencias, será definido o programa de funcionamento dos cursos e assinatura do convênio”, comentou.
O pró-reitor Luiz Simão disse que será preciso um processo seletivo para que os candidatos a técnico de agente comunitário participem do curso. “Metodologia pedagógica dos cursos do IFMS são de ótima qualidade, os estudantes poderão contar com a presença de um tutor, e todas as duvidas podem ser tiradas mesmo quando os cursos são à distância”, esclareceu.
A diretora de Assistência à Saúde da Sesau, Rosimeire Arias, reforçou que a Prefeitura não vai medir esforços para que os cursos sejam disponibilizados para os agentes de saúde. “Esta é uma antiga reivindicação dos serviços. Esta qualificação é muito boa para eles e também para o bom atendimento da população”, argumentou.
Participaram da reunião, a coordenadora de Atenção Básica à Saúde, Sônia Lemos e a coordenadoria dos Serviços de Gestão em Saúde da Família, Elivane Sandim.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Após chuva rápida, quatro bairros de Campo Grande têm queda parcial no fornecimento de energia
“Causas seguem em análise, contudo, na ocorrência em questão, não há envolvimento de transformador”, afirmou Energisa
Idosa, passageira de veículo da saúde de Paraíso das Águas morre em acidente na BR-060
Ana Maria voltava de consulta médica em Campo Grande, a qual havia acabado de receber o diagnóstico de câncer
Em Campo Grande, 62,7% dos consumidores planejam comprar presente neste Dia das Crianças
Gasto médio está estimado em algo entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por criança
Polícia cumpre mandado contra homem que ameaçou com arma e estuprou enteada de 10 anos em Campo Grande
Como tinha mandado de prisão por violência doméstica, ele acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.