Caravana da Saúde chega a Corumbá e inicia consultas oftalmológicas nesta terça-feira
Além das consultas oftalmológicas, estão previstas 1.800 cirurgias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além das consultas oftalmológicas, estão previstas 1.800 cirurgias
Campo Grande (MS) – Cerca de 5.500 consultas oftalmológicas estão programadas para a Caravana da Saúde que chega aos municípios de Corumbá e Ladário a partir de amanhã (29) quando se iniciam as consultas nas carretas instaladas na Escola Estadual João Leite de Barros em Corumbá. Este é o começo das ações do programa, que terá o seu Dia D no sábado, 3 de outubro.
Além das consultas oftalmológicas, estão previstas 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades disponibilizadas para exames no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, além das consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, reumatologia entre outras.
As cirurgias oftalmológicas estão previstas para começarem no dia 1º de outubro, estendendo-se até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, Sest/Senat, Defesa Civil entre outros.
Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizará um navio- hospital para atendimentos odontológicos que também começarão nesta terça-feira e continuarão até o dia 3 de outubro. Além do navio-hospital, a Marinha também dará suporte no transporte de comunidades ribeirinhas que passarão pelos atendimentos da Caravana no dia 3 de outubro.
O cadastro para os atendimentos da Caravana da Saúde já estão abertos e podem ser realizados através do site www.caravanadasaude.ms.gov.br . O Programa Caravana da Saúde já soma mais de 6 mil cirurgias realizadas ao longo de suas cinco edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Prefeitura sanciona incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Concede incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.