Bebê nasce dentro de viatura de resgate na BR-163

Bebê ‘apressadinho’ não aguardou a chegada ao hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bebê ‘apressadinho’ não aguardou a chegada ao hospital

Mais um bebê apressadinho escolheu a viatura de resgate para vir ao mundo. Desta vez foi a menina Alana, que prematuramente nasceu na manhã desta terça-feira (7) em uma viatura de Resgate da CCR MSVia, na região de Dourados, na altura do Km 265. A mãe, Ana Cláudia Benitez, de 27 anos de idade e a menina passam bem e foram removidas para o PS de Dourados.

Ana Cláudia mora nas proximidades da rodovia. Começou a sentir que estava entrando em trabalho de parto e ligou para o Disque CCR MSVia. A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar do Serviço de Atendimento ao Usuário, SAU, da CCR MSVia, foi enviada imediatamente para o local e atendeu a gestante, que acabou dando à luz na viatura, atendida pelos socorristas da Concessionária, Rosângela Almeida Martins, Jaime S. de Mello Souza e Marcio José dos Santos.

Segundo Fausto Camilotti, gestor de Atendimento da CCR MSVia, o SAU conta com mais de 250 colaboradores na área de APH trabalhando em regime de revezamento, 24 horas por dia, em 17 bases operacionais localizadas ao longo da rodovia, apoiando os motoristas, passageiros e pedestres não só no atendimento a acidentes, mas, também, em ações como essa.

“Entre outubro de 2014, quando iniciamos o serviço, e maio deste ano, foram 1.375 atendimentos clínicos”, destaca Camilotti. 

Conteúdos relacionados