Transplante capilar em São Paulo: como escolher a melhor opção?

| 15/04/2022
- 16:24
transplante capilar

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 30% dos homens na faixa etária dos 30 anos manifestam intensa queda capilar. Com o passar da idade esse número aumenta, com cerca de 50% dos homens de 50 anos afetados pela calvície.

Em razão desse índice expressivo, a procura pela de transplante capilar pelos brasileiros subiu de maneira considerável, principalmente com a pandemia, em que as pessoas calvas aproveitaram a vantagem de poder ficar em casa e assim realizar o procedimento de forma mais discreta, sem se expor tanto publicamente.

E com o aumento dessa demanda no país, naturalmente surgem a cada dia aventureiros se passando por profissionais para oferecer transplantes capilares com risco para a saúde e sem eficácia alguma.

Para quem está buscando no procedimento a solução para recuperar o cabelo e a autoestima, é muito importante pesquisar bem antes de escolher o local para garantir a realização do transplante com especialistas competentes e confiáveis.

Nesse artigo trazemos algumas dicas de como escolher o melhor lugar para fazer um transplante capilar bem sucedido, com resultado seguro e satisfatório.

Como escolher a melhor clínica para transplante capilar

O procedimento deve ser realizado por profissionais qualificados e de referência para alcançar um efeito natural e definitivo. O resultado final de um transplante de cabelo mal feito é extremamente desagradável, impactando não só na imagem, como também no psicológico e emocional do paciente.

Portanto, na hora de escolher a clínica para realizar o transplante capilar é fundamental observar alguns detalhes, tais como:

  • Verifique se a clínica possui as licenças devidas para funcionamento segundo os órgãos de regulamentação competentes, para garantir os direitos e a segurança do paciente.
  • Certifique-se que o local possui profissionais especializados, registrados no CRM e com as qualificações necessárias para realização do procedimento.
  • Procure conversar ou encontrar depoimentos de pacientes que tenham realizado o procedimento na clínica para verificar o nível de satisfação dos mesmos.
  • Busque se informar sobre os métodos que a clínica utiliza para o transplante capilar e fique por dentro de todas as etapas que envolvem a cirurgia.
  • Esclareça todas as dúvidas que tenha sobre o procedimento para não se sentir inseguro na hora. Veja a disponibilidade dos profissionais em atender e esclarecer suas dúvidas. No caso de perceber algum tipo de resistência na prestação das informações, procure por outra clínica.

Como visto, é preciso muita atenção de quem deseja uma solução permanente e satisfatória para o problema da calvície.

Hoje no Brasil existem inúmeras clínicas de transplante capilar em diversas cidades, mas como na maioria dos casos o local ideal para você encontrar os profissionais mais renomados e as melhores clínicas é na maior cidade da América Latina, São Paulo.

Na metrópole do país estão grandes especialistas para os tratamentos de queda capilar que asseguram um padrão elevado dos métodos utilizados, atendimento e resultados eficazes.

Confira a seguir algumas das melhores clínicas de transplante capilar na capital paulista para ajudá-lo a escolher as mãos mais competentes e confiáveis para investir na dos cabelos e da aparência.

As três melhores clínicas em São Paulo

1.   Capilclinic

Líderes em transplante capilar no Brasil e em outros países do mundo como Turquia, Espanha, México e Colômbia, o grupo Capilclinic garante os melhores tratamentos capilares através de um trabalho executado com eficiência e maestria.

A clínica localizada em São Paulo possui tecnologia de ponta para realização do transplante de cabelos, com o objetivo de garantir aos pacientes maior conforto e sucesso nos resultados.

O grande diferencial da Capilclinic Brasil é a avaliação personalizada, caso a caso, em busca de uma solução específica e adaptada, diante do compromisso e ética que preza e a satisfação dos clientes.

Liderada pelo Dr. Alvaro Tulio Fortes, possui uma equipe médica com competência de destaque para acompanhar um dos mais renomados cirurgiões em transplante capilar no Brasil, Dr. Alvaro adquiriu nos últimos anos uma expressiva experiência desenvolvendo a técnica FUE com conceituados especialistas pelo mundo.

 Também participou de diversos congressos mundiais na área visando aprimorar-se cada dia mais na realização de transplantes capilares de sucesso e resultados impecáveis.

A Capilclinic oferece pacotes de enxerto capilar com excelentes preços e com condições diferenciadas, incluindo diagnóstico, método FUE Saphira ou DHI, sem limite de folículos, tratamentos e medicações do pós-operatório e acompanhamento do paciente de forma presencial e à distância.

2.   Dr. Thiago Bianco

A clínica Dr. Thiago Bianco conta com uma infraestrutura completa com equipamentos modernos para a realização dos procedimentos.

Membro da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), Dr. Thiago Bianco adota as técnicas de transplante capilar mais avançadas atualmente. Além do enxerto de cabelo, a clínica oferece outros tratamentos de recuperação dos pelos como o transplante de barba e bigode, transplante de sobrancelhas e micropigmentação capilar.

O compromisso com o bem-estar e a satisfação do paciente nos procedimentos tornam a clínica Dr. Thiago Bianco uma referência entre as melhores de São Paulo para quem busca ter de volta os cabelos e a aparência perdida.

3.   Clínica Ruston

A Clínica Ruston também se destaca na metrópole brasileira quando o assunto é transplante capilar bem sucedido. Comprometida com a discrição e confidencialidade, o atendimento ao paciente é personalizado, sendo realizada somente uma cirurgia diária para evitar maiores contatos com outros clientes.

O Dr.Antonio Ruston é uma das maiores autoridades no mundo em cirurgia de transplante capilar, conhecido pelo perfeccionismo na busca máxima por resultados naturais e maior volume e densidade possível nos seus procedimentos.

A clínica trabalha com avançada tecnologia no transplante de unidades foliculares separadas por microscópios de alta potência e com o senso estético e análise detalhada no momento do transplante.

Conclusão

Agora que já sabe quais as melhores clínicas de transplante capilar em São Paulo com competência e profissionalismo necessários para uma cirurgia bem sucedida, pode decidir de forma tranquila e segura em qual delas irá realizar o desejo de se livrar da calvície e recuperar novamente seus cabelos e sua autoestima.

Últimas notícias