Pular para o conteúdo
Publieditorial

Empresas têm até 31/01 para realizar a logística reversa, evento online traz os passos para regularização

Pragma Soluções Sustentáveis explicará em live como realizar a logística reversa das embalagens de forma segura, eficiente, inclusiva e sustentável.
Arquivo -

De acordo com a Lei Federal 12.305/2010, fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes devem realizar a logística reversa das embalagens de seus produtos, após o descarte pelos consumidores. No caso do Mato Grosso do Sul, essa obrigação está prevista no Decreto 15.340/2019, que regulamentou a quantidade mínima de embalagens que devem ser recuperadas e destinadas à reciclagem, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Para trazer clareza com o que se refere à logística reversa e seus encargos, a Pragma Soluções Sustentáveis realiza nesta segunda-feira, 17, às 17h (horário de Brasília) um evento online com os passos para regularização de forma eficiente, prática e sustentável. 

“O que vamos fazer na Live de hoje é explicar para as empresas quais são as obrigações que elas têm frente à logística reversa no país e, mais precisamente, no estado de Mato Grosso do Sul. A intensão é apresentar formas para elas se regularizarem por meio do ‘Programa Recupera’, desenvolvido pela Pragma, que é um dos maiores projetos de logística reversa estruturante no país e o único presente em todos os estados brasileiros”, ressalta Dione Manetti, CEO da Pragma

A Pragma é especialista em logística reversa de embalagens pós-consumo e atua oferecendo soluções eficientes para empresas de diferentes portes, trabalhando prioritariamente em parceria com cooperativas e associações de catadores, recuperando materiais e resíduos com foco em diminuir seus impactos no meio ambiente. 

Quero Participar 

Nessa oportunidade, você conhecerá mais sobre o Programa Recupera, que é a primeira iniciativa estruturante de logística reversa a atuar em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.  “Junto conosco neste webinário estaremos com o Fabricio Soler, Advogado, um dos maiores especialistas do ponto de vista jurídico no tema da logística reversa no país, e teremos também o Fernando Bernardes, Diretor de Operações da Central de Custódia do Brasil, que é uma entidade que confere e valida os resultados do Programa Recupera”, avisa Dione Manetti.  

O evento é importante pois ele vai tratar das obrigações legais e de soluções da logística reversa para as empresas. Ele é voltado aos empresários, ou às pessoas que em suas empresas são responsáveis por este tema; é também de interesse daqueles que estudam a cadeia da reciclagem, como os coletores e também de servidores públicos que tem essa responsabilidade da recuperação de resíduos.  

Vale ressaltar que este é um evento específico voltado a questão do cumprimento das obrigações legais de logística reversa no MS, mas a Pragma Soluções Sustentáveis realiza outras atividades que ajudam as empresas a compreender melhor a pauta ambiental e a se reposicionar em relação aos temas da economia circular e no desenvolvimento de projetos que geram impactos positivos na sociedade. 

“Há um reposicionamento das grandes nações e companhias globais que entenderam que o tema dos resíduos, tanto é uma questão importante do ponto de vista econômico, por ser uma oportunidade de colaborar com o desenvolvimento e crescimento econômico, tanto como um tema fundamental para que a gente possa colaborar com a diminuição das mudanças climáticas no nosso planeta”, pontua Dione. 

Faça sua inscrição gratuita através deste LINK e visite a página da Pragma na (www.pragma.eco.br) e conheça as ações realizadas em favor do meio ambiente. No Instagram, siga @pragma.solucoes

Data: 17 de janeiro (segunda-feira)  
Horário de Brasília: 17h  
Transmissão via Zoom 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho