O motor do seu veículo vem perdendo força?

Confira a dica de um profissional.
| 22/02/2022
- 15:30
O motor do seu veículo vem perdendo força?

Você notou que o motor do seu veículo perdeu a força, acendeu a luz da injeção ou está falhando em funcionamento? A causa pode ser o combustível contaminado!

Uma falha no motor é sempre motivo de preocupação. Ela pode ocorrer por diferentes causas, incluindo problemas nos bicos injetores, nas velas de ignição, bobinas, entre outros. Mas um motivo muito comum que ocasiona a perca de força no motor, está relacionada ao combustível contaminado que o seu veículo possa ter consumido.

Caminhão e carros na rua

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaA Toyotorck Serviços Automotivos, especializada em veículos a diesel, veículos de passeio, linha leve e utilitários, que oferece serviços 

[Colocar ALT]
Na imagem: Combustível contaminado retirado de um veículo.

automotivos de mecânica em geral, separou algumas informações e dicas para você. Confira:

Como acontece essa contaminação no combustível?

Geralmente ela ocorre por agentes externos. Pode ser que o caminhão tanque que transportou o combustível da refinaria ao posto, não estivesse higienizado corretamente. Qualquer resquício de água, terra, entre outros detritos, podem ter causado a contaminação de todo o combustível que foi transportado e direcionado ao posto que o seu veículo foi abastecido.

A contaminação também pode ocorrer através do galão. Existem alguns casos de pessoas que devido ao difícil acesso a um posto de combustível, optam por fazer o armazenamento em galão, porém, se o mesmo não for higienizado, qualquer resquício de outros produtos pode ser responsável pela contaminação daquele combustível armazenado. 

Como identificar que o meu veículo consumiu combustível contaminado?

O combustível contaminado pode causar vários problemas no veículo, um deles é o comprometimento do sistema de injeção, que ocasiona o acendimento da luz de injeção no painel, possibilitando danos no funcionamento do motor e causando falhas e perca de força no mesmo. O aumento no consumo de combustível e a contaminação do óleo, também são sinais importantes que o seu veículo pode apresentar.

 

[Colocar ALT]

Robson Maciel Coevas • Diretor Comercial Toyotorck Serviços Automotivos

Quais precauções devo tomar?

Certifique-se de sempre abastecer em um posto de combustível confiável, e se for utilizar o galão para armazenar, faça a limpeza correta e só utilize se ele estiver completamente seco.

Manutenção preventiva: É recomendável fazer a limpeza do tanque de combustível do seu veículo a cada 100.000 quilômetros. Mas lembre-se: Antes de fazer qualquer tipo de manutenção no seu veículo, sempre procure um profissional qualificado.

 

Confira essa e outras dicas no Blog do Resolva Fácil,  acesse: www.resolvafacil.com.br.  O Resolva Fácil é uma plataforma que une inovação e oportunidades de negócios para profissionais e consumidores.siga no Resolva Fácil no Instagram: @resolvafaciloficia.

 

 

Últimas notícias