A estilista ucraniana Marina Myrena ganhou o prêmio de Melhor Designer de 2020 por seu desfile realizado em Moscou, na Rússia. Ela, que usa como inspiração os esportes e as artes em geral, tem feito um trabalho único que tem chamado a atenção da comunidade da moda em todo mundo, principalmente na Europa. 
 
“Siga a sua inspiração e o Universo abrirá as portas para você onde estavam as paredes!  A inspiração é a companheira eterna de todas as pessoas criativas. Graças a ele nascem obras-primas. Isso também se aplica a roupas de grife”, revela.
 
Para Marina, a moda feminina precisa respeitar e abraçar cada mulher, entendendo sempre que todas elas são especiais e precisam ter seus corpos e diferenças respeitadas. Para que isso seja real em suas criações, ela busca inspirações o tempo todo, inclusive nos seus momentos de folga. 
 
“A profissão de designer exige criatividade de uma pessoa.  Muitas pessoas querem se tornar um designer.  Mas primeiro você precisa decidir que tipo de designer você deseja se tornar!”, diz a profissional.
 
Se inspirar em outros profissionais, também faz parte da rotina de Myrena. A estilista adora acompanhar o trabalho de estilistas do mundo inteiro e ver o que cada nação tem de diferente para incluir nas suas criações. 
 
“Sou um workaholic!  Eu trabalho e penso muito!  Fácil de conversar, alegre, enérgica.  Com propósito, sempre sei exatamente o que preciso para chegar ao objetivo pretendido – até o fim.  Sei exatamente o que quero da vida, tenho metas planejadas, vou até elas com confiança!”, diz Marina.
 
Marina Myrena
 
 
Outra inspiração para suas peças são os esportes. Marina, que é uma apaixonada por muitas modalidades, encontra em cada uma delas um jeito único de interpretar movimentos, nuances e particularidades que deixam suas peças únicas e maravilhosas. 
 
Foi por isso e muito mais que ela foi escolhida a melhor Designer de Moda em 2020 por seu desfile realizado em Moscou. Isso deu gás para que ela corresse atrás dos seu sonhos de abrir novas unidades de suas lojas em outros locais, além da Rússia. 
 
Agora, ela planeja abrir lojas na Ucrânia, sua terra natal e também na BieloRússia. Marina também sonha alto e quer ter atelier nas principais cidades da Europa e conquistar o mundo da moda por inteiro.