Mais de 60 restaurantes oferecem descontos em ‘Festival Delivery’
Festival Delivery (foto: divulgação)

Mais de 60 restaurantes de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam da primeira edição do Festival Delivery, iniciativa que reúne a regional e estimula novas formas de venda para os pequenos negócios. Até o dia 6 de junho, a população pode conferir os pratos com descontos exclusivos.

O Festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS) com o apoio do Sebrae/MS.Os negócios participantes se comprometeram com valores promocionais de 5% para pedidos via aplicativo de delivery – como Eats e iFood – e 10% para retirada diretamente no próprio estabelecimento.

A iniciativa conta com uma diversidade de lanchonetes, choperias, pizzarias, docerias, cafeterias, entre outros.A partir de R$3, é possível adquirir uma maçã do amor; com R$ 10, um pão de mel saudável; também há opções com preços medianos, como R$ 24,90 para um hambúrguer de carne bovina com banana da terra e R$ 32,00 para um risoto pantaneiro; entre outros valores e pratos.

Um dos participantes é o Parrock Bar e Restaurante, que está com o Hambúrguer Parrock, feito artesanalmente com carne bovina. A proprietária do estabelecimento, Keila Prado, topou participar por enxergar uma oportunidade para as vendas neste momento.

“Resolvemos entrar neste festival para dar um ‘up’ nas vendas. O nosso diferencial é que todas as nossas carnes, hambúrgueres e legumes são feitos na parrilha, que é uma churrasqueira diferente”, afirma a proprietária do bar, que fica em .

Outro estabelecimento da capital, a Amici Pizzeria & Trattoria– que tem pizzas e massas – participa com um polpettone assado no forno à lenha, um preparado de carne, receita de origem italiana.“O cliente pode escolher como acompanhamento uma salada ou uma massa, que pode ser spaghetti ao pesto, molho vermelho ou fonduta de queijo”, explica a empresária Adriana Calles.

Embarcando no festival, ela conta que o“forte”do restaurante costumava ser a presença dos clientes no local, mas diante da pandemia do novo , foi necessário se reinventar e experimentar mais possibilidades de delivery. “Nos adaptamos bastante, fizemos vários avanços que já estavam previstos, mas que foram acelerados agora”.

RESPOSTA À CRISE

Conforme a Abrasel/MS, a ideia com o festival foi dar uma resposta à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Temos acompanhado a crise gerada e queremos contribuir, assim, pensamos no primeiro Festival Delivery, uma forma de ajudarmos o setor neste momento difícil”, explica o presidente da entidade, Juliano Wertheimer.

Além do apoio para os pequenos negócios, o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, , reforça que o consumidor também tem vantagens na iniciativa. “Ele adquire produtos com descontos válidos apenas no festival e tem a garantia de comprar de empresas que estão adotandoas práticas de segurança alimentar”, disse.

Para saber quais são os restaurantes participantes, clique aqui. Mais informações no site oficial da Abrasel/MS.