SiSU tem prazo de inscrição prorrogado, após candidatos relatarem falhas no site
Após inúmeras falhas e dificuldades dos candidatos acessarem ao site do SISU. O Ministério da Educação anunciou que as inscrições foram prorrogadas até às 23h59 de domingo (27). Além dessa mudança, em nota o MEC informou que “ as atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após inúmeras falhas e dificuldades dos candidatos acessarem ao site do SISU. O Ministério da Educação anunciou que as inscrições foram prorrogadas até às 23h59 de domingo (27). Além dessa mudança, em nota o MEC informou que “ as atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27”.
Os candidatos às 235 mil vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019) identificaram problemas de lentidão no site que estavam dificultando – e até mesmo impedindo – a realização das inscrições. Os problemas têm acontecido desde a abertura das inscrições, na terça-feira (22).
Relatos como a estudante Thaynara Carla vem sendo publicados no Instagram do Ministério da Educação (MEC). “Estou tentando desde o primeiro dia e nada. Tem gente morando no site do SiSU. Tenho que acordar às 5h da manhã e estou acordada até agora tentando fazer minha inscrição. Pelo amor de Deus”, apela a estudante.
A nota oficial emitida pelo órgão para justificar a lentidão justificava que “a instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”.
Diante da não resolução do problema, várias contas subiram a hashtag #SisuForadoAr no Twitter e o tópico esteve entre os mais comentados nacionalmente. Foram relatadas também falhas de segurança e as notas de diversos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram visualizadas por outros estudantes que tentavam realizar a sua própria inscrição.
O caso foi exposto pelo perfil de Laura Lineia (@lineialaura) como resposta a uma das postagens do MEC na rede social. “Olá! Venho reportar algo muito grave que aconteceu há pouco. Entrei no site do SISU para ver a nota de corte das 21h e, sem ter logado sequer com os meus próprios dados, a página que abriu foi de outra pessoa. Qual é a explicação???”, questiona.
Esta não é a primeira vez que se inscreve na seleção e relata que nunca vivenciou situação parecida nas outras edições. “Tive experiência com o processo em 2014 e 2015. Pelo menos na época nunca ficou tão ruim assim. Aliás, não chegava nem perto dessa situação caótica”, complementa, em resposta a outro usuário que também relatou problemas.
Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.