Já é possível se candidatar para a lista de espera do Sisu 2019
Fez a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 e não foi selecionado para as opções de cursos desejados? Se a resposta for positiva, não precisa se preocupar. Começou hoje (29) o período de inscrição para a lista de espera do programa. O prazo vai até 05 de fevereiro e os candidatos interessados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fez a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 e não foi selecionado para as opções de cursos desejados? Se a resposta for positiva, não precisa se preocupar. Começou hoje (29) o período de inscrição para a lista de espera do programa. O prazo vai até 05 de fevereiro e os candidatos interessados devem acessar o site do processo seletivo.
Dois dias após o fim do prazo, no dia 07 do respectivo mês, os candidatos serão convocados pelas Instituições de Ensino Superior (IES). E atenção: este ano, só poderão participar os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções registradas durante o período de inscrição. Neste caso, será possível manifestar interesse em qualquer uma das vagas cadastradas.
Nesta edição, o Sisu oferece mais de 235 mil vagas em 129 instituições públicas do país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.
Os candidatos que já foram aprovados devem ficar atentos às orientações de matrícula divulgadas pelas universidades e demais participantes, em editais próprios. Os documentos informam o horário, campus e unidade de ensino onde o procedimento deve ser realizado.
Outro processo seletivo importante é o Programa Universidade para Todos (Prouni) que também oferece bolsa de estudo para a graduação. Para participar o estudante precisa se inscrever no processo seletivo entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro.
Para ser contemplado, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e alcançado a pontuação mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação, ser aluno de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola privada e estar enquadrado nos seguintes critérios de renda: renda familiar por pessoa de até 1 salário mínimo e meio (bolsa integral) ou de até 3 salários mínimos (bolsa parcial).
Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.