Pular para o conteúdo
Publieditorial

SiSU 2018.2 tem mais de 600 mil inscrições em dois dias

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 seguem até o dia 15 de junho (sexta-feira) e, em dois dias, soma 330.142 candidatos inscritos e 632.786 inscrições nas graduações disponíveis. Interessados em cursar o ensino superior no estado podem se inscrever nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e […]
Arquivo -

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 seguem até o dia 15 de junho (sexta-feira) e, em dois dias, soma 330.142 candidatos inscritos e 632.786 inscrições nas graduações disponíveis. Interessados em cursar o ensino superior no estado podem se inscrever nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS), única entidade local a ofertar vagas. Todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se inscrever desde que não tenham obtido nota zero na redação e nem realizado a inscrição na condição de “treineiro”.

Nesta edição do SISU, o IFMS vai ofertar 120 vagas distribuídas em três cidades: , Corumbá e . Os cursos disponíveis são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio e Sistemas para Internet, cada um com 40 vagas.

A estudante Laura Beatriz Cruz Souza, de 20 anos, está na lista de estudantes que foram aprovados na última edição do SISU. “Fui aprovada no curso de Ciências Naturais, mas sempre tive interesse em Farmácia por conta do mercado de trabalho, pela amplitude de atuação e porque as disciplinas me interessavam. Conversei com alguns professores que me falaram sobre as possibilidades dentro da própria universidade e acabei mudando”, conta a graduanda feliz com a escolha do curso.

Para fazer a inscrição no SiSU, é preciso acessar o site oficial e utilizar o número de inscrição e senha do Enem 2017 para fazer o login no sistema informatizado. Todas as etapas são realizadas exclusivamente pela internet. O estudante deve escolher até dois cursos por ordem de preferência, sendo possível alterá-los enquanto o prazo para inscrição estiver vigente.

São 57.271 vagas disponibilizadas em 68 IES nacionais nesta edição, em contraste com 130 instituições participantes do SiSU 2018 relativo à primeira edição do ano. A maioria das IES participantes são da rede pública federal (86,7%), correspondente a 30 universidades e 27 institutos de Educação, Ciência e Tecnologia, além de dois centros de Educação Tecnológica. As IES estaduais (11%) equivalem a sete universidades e um centro universitário. Há apenas uma instituição municipal (1,4%).

 

Tunísia Cores – Ascom Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A dois meses do inverno, lojas reaproveitam estoque do ano passado e investem em itens básicos

Preta Gil faz participação surpresa em show e leva pai às lágrimas

Colisão frontal deixa um motorista morto e dois feridos na MS-384

Trabalho doméstico

Mulheres são 92% no trabalho doméstico, mas reconhecimento ainda é desafio

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Vacina liberada: Começa neste domingo imunização contra gripe para o público geral em Campo Grande

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Xande de Pilares

Xande de Pilares faz show gratuito no Parque das Nações Indígenas neste domingo

Últimas Notícias

Cotidiano

Influencer de MS vence ação contra o TikTok após banimento de conta profissional

Com mais de 200 mil seguidores, ela divulgava trabalhos com bebê reborn e cursos de artesanato

Polícia

Funcionária e comparsa são presas ao tentarem fraudar compra em supermercado da Capital

Elas tentaram aplicar o golpe em mais de R$ 1.800 em mercadorias

Cotidiano

Centenas de pessoas formam filas em Campo Grande no primeiro dia da vacinação geral contra gripe

Em meio ao surto de doenças respiratórias, mais de 400 procuraram se vacinar contra a gripe neste domingo (27)

Transparência

Servidores da Câmara de Juti têm reajuste de 10% confirmado neste ano

Câmara de Juti concederá percentual de correção acumulado dos anos de 2023 e 2024, com base no IPCA e concessão de ganho real