Indexação de conteúdos sobrecarregou servidor; problema já foi resolvido

O Jornal Midiamax informa que problemas técnicos o deixaram fora do ar, comprometendo o acesso instantâneo dos leitores ao conteúdo em determinado período. A redação manteve seu ritmo de produção, a qual foi veiculada na versão impressa de circulação dirigida MidiamaxDiário.

A normalidade no acesso ao Jornal Midiamax foi restabelecida nesta quarta-feira (8). Resumidamente, o problema detectado envolve o aumento na indexação dos conteúdos pelos mecanismos de busca, o que sobrecarregou a estrutura do servidor.

Todas as adequações necessárias para suprir as novas demandas estão sendo feitas. Caso sejam necessárias outras intervenções, o Jornal Midiamax não medirá esforços em realizá-las de forma eficaz no menor espaço de tempo possível.

Vale lembrar que o Jornal Midiamax implantou, no fim de 2014, novo sistema de gerenciamento de conteúdo, mais moderno e adaptável às diferentes plataformas. Esta nova tecnologia passa por aperfeiçoamentos e melhorias, um ‘ajuste fino’ para otimizar o acesso por parte dos leitores, com a credibilidade e confiança que conduzem sua produção editorial ao longo dos anos.