Com atendimento personalizado e à disposição 24 horas

Alguns podem considerar exagero, mas quem tem um animal de estimação sabe que se trata de um “filho” e que faria o que fosse preciso para garantir a saúde e o bem-estar do bichinho. Afinal, nenhum outro sentimento poderia descrever tão bem essa relação senão o amor, que é retribuído da forma mais singela e original a cada travessuraou a cada olhar carente e profundo.

Acostumada há muitos anos a observar essa relação e determinada a proporcionar formas menos invasivas de tratar esses animais, a médica veterinária Rosana Antunes Estrada, 51 anos, foi até a China buscar especialização nas técnicas mais alternativas e revolucionáriasda Medicina Veterinária para animais de pequeno porte, sua especialidade. Formada há 27 anos e sempre trabalhando em clínicas para pequenos animais, entre 1991 e 2010, ela foi sócia-proprietária da Centrovet, que realizava atendimento de clínica geral.

Entre 2007 e 2009,Rosana realizou cursos de acupuntura animal em São Paulo-SP e na China, onde passou um mês. Em 2011, de posse desse novo conhecimento, fundou a ZhenVet, um modelo de clínica veterinária em Mato Grosso do Sul, localizada no bairro Santa Fé, em Campo Grande, e com serviços especializados em acupuntura e fisioterapia veterinária para pequenos animais. A lista de serviços é longa: acupuntura veterinária, fitoterapia chinesa, massoterapia, drenagem linfática, hidroterapia, ofurô (banhos terapêuticos) e, recentemente, a terapia com células-tronco.

E foi exatamente a certeza da importância dessa relação entre as famílias e seus bichos domésticos que fez Rosana realizar esse investimento e buscar qualificação. “Hoje, cães e gatos fazem parte da família e essa mudança de comportamento social faz com que o dono busque o melhor tratamento existente para seu animal”, ressalta. Para ela, havia uma grande demanda no estado por serviços que proporcionassem reabilitação aos animais, sobretudo por meio de métodos não convencionais.

Dessa forma, a médica veterinária diz receber pessoas de todas as regiões do estado, sempre com um atendimento personalizado e com horário marcado.A atenção é integral, por meio de um número de telefone para mensagens instantâneas à disposição 24 horas, passando todas as orientações necessárias. Para manter o nível dos serviços que presta, elase atualiza constantemente com os mais diversos cursos nas áreas em que é especialista.

E com a determinação de se diferenciar no mercado, Rosana passou a disponibilizar em sua clínica, a partir de 2014, o tratamento com células-tronco. “Implantamos nos amimais células com capacidade de se auto renovare adquirir a funcionalidade de qualquer tecido, promovendo assim o restabelecimento do órgão ou recuperação da lesão, tanto sob o aspecto estrutural como funcional”, explica. Conforme ela, esse tratamento é indicado para doenças como insuficiência renal, sequela de cinomose, entre muitas outras.

Na opinião da especialista, é fundamentalque a população saiba que pequenos negócios, muitas vezes localizados nos bairros, também podem oferecer produtos e serviços diferenciados e de alta qualidade, com uma vantagem: são próximosda residência das pessoas. Com todas as técnicas inovadoras e ainda com seu espaço fitness, piscina aquecida e coberta com hidroterapia eacompanhamento dos exercícios com imagens subaquáticas, a ZhenVet pode se considerar, de fato, um bem-sucedido exemplo dessa afirmação.

Compre do Pequeno

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) também acredita na ideia de que os pequenos negócios oferecem produtos e serviços de muita qualidade e com muitas vantagens para o consumidor, principalmente em termos de localização e preços. Por isso, lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que tem como data oficial o 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da comunidade para a importância dos pequenos negócios para a economia local, atualmente responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Se você é um micro ou pequeno empreendedor, acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para receber o material completo da campanha. Aproveite também para divulgar a sua marca em todo o país.

 

ZhenVet

Av. Mato Grosso, 3745 – Santa Fe – Campo Grande/MS

Telefone: (67) 3029-4044