Pular para o conteúdo
Transparência

Projeto do MPMS que usa setor privado para ‘alavancar’ futebol regional é instituído em MS

Recentemente, MP também abriu inquérito para apurar condições de segurança no Estádio Jacques da Luz
Fábio Oruê -
Compartilhar
futebol setor privado
Imagem ilustrativa. (Phillip Kofler, Pixabay)

Projeto ‘Esfute’, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, quer usar a iniciativa privada para alavancar o futebol de Mato Grosso do Sul. A instituição do projeto foi publicada no Diário do MPMS (Ministério Público de MS) desta quarta-feira (15).

O objetivo é fortalecer o esporte local e melhorar as condições dos espaços para a prática esportiva. A iniciativa quer mobilizar a classe empresarial para participar de torneios de futebol amador interempresarial e promover melhorias e adequações nos estádios de Campo Grande.

Conforme o MPMS, a ideia surgiu em resposta às dificuldades enfrentadas pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e outras organizações esportivas em garantir a segurança dos torcedores-consumidores durante os campeonatos profissionais de futebol.

Vale lembrar que o Ministério Público abriu inquérito para apurar as condições de segurança dos torcedores no Estádio Jacques da Luz, às vésperas do início do Campeonato Estadual 2025. O projeto prevê a realização de eventos amadores interempresariais, onde as empresas poderão competir em torneios de futebol, ao mesmo tempo em que contribuem para a melhoria das condições dos estádios.

A expectativa é que essas ações resultem em ganhos significativos para a segurança e o conforto dos torcedores, além de fomentar a integração e o bem-estar dos participantes. Para acompanhamento da medida, foi instaurado um procedimento administrativo, sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, titular da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

“A participação das empresas não só promove o bem-estar dos trabalhadores, mas também reflete positivamente na segurança dos torcedores durante os campeonatos profissionais”, destaca o documento.

A portaria que institui o Projeto ‘Esfute’ já está em vigor. As empresas interessadas em participar podem obter mais informações diretamente com a 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Além disso, serão realizadas reuniões com autoridades municipais, estaduais e representantes do setor empresarial para discutir os detalhes do projeto e definir as ações necessárias para sua implementação.

Para mais informações, entre em contato: 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Rua da Paz, 134, 3º Andar, Centro, Campo Grande/MS – Telefone: (67) 3316-2901.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados