O Conselho Superior do MPT (Ministério Público do Trabalho) decidiu cassar a aposentadoria do ex-procurador do trabalho de Mato Grosso do Sul, Cícero Rufino Pereira, após comprovação de condutas de improbidade administrativa.
Consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (17) que Cícero teria praticado assédio moral e sexual. Ele ainda desviava valores públicos de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) e acordos judiciais em benefício próprio, segundo consta na denúncia.
Aposentadoria
“Em razão dessas práticas e considerando que o acusado se encontra aposentado, o Conselho Superior, à unanimidade, decidiu pela aplicação da penalidade de cassação da aposentadoria”, diz a publicação.
Assim, o conselho propõe a PGR (Procuradoria-Geral da República) uma ação civil para cassar a aposentadoria de Cícero. Além disso, pede o envio da decisão à Administração Superior do MPT.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***