Pular para o conteúdo
Transparência

Manuseio e descarte de produtos químicos ao ar livre ocorriam em fazenda investigada pelo MP

Laudos e relatórios de fiscalizações indicaram ocorrência de crimes ambientais
Fábio Oruê -
agrotóxicos
Embalagens estavam ao ar livre (Divulgação, MPMS)

A 2ª Promotoria de Justiça da comarca de está investigando a suspeita de crimes ambientais em uma fazenda em . O Inquérito civil foi aberto após autos de infração, laudos de constatação e relatórios de fiscalização indicarem graves irregularidades ambientais na propriedade.

Em vistoria feita em 26 de fevereiro de 2025, o (Instituto de de ) aplicou multa de R$ 20 mil ao dono da fazenda. Entre as principais irregularidades constatadas estão o descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, ao ar livre, permitindo livre acesso de pessoas e animais.

Foi identificada a queima de filtros de óleo lubrificante e embalagens de produtos tóxicos ou substâncias perigosas também a céu aberto. Outro ponto é o funcionamento de um lava a jato sem a destinação correta dos efluentes, lançando resíduos líquidos, detritos e substâncias oleosas diretamente ao solo.

Também foi verificado o descarte irregular de sacarias e galões plásticos de defensivos agrícolas, bem como o escoamento de efluentes contaminados por produtos químicos, graxas e óleos provenientes do lavador de máquinas agrícolas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

Morto em confronto no Jardim Monumento carregava sacola com crack e portava arma, afirma GCM

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Cruzeiro supera Inter para assumir vice-liderança do BR feminino

Últimas Notícias

Esportes

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou

Brasil

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Polícia

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Moradores perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros

Esportes

Cruzeiro faz boa apresentação e despacha o Bahia no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge

Válido pela quarta rodada do campeonato Brasileiro