Menos de 15 dias após lançar o edital, a Prefeitura de Campo Grande suspendeu a licitação estimada em R$ 50,2 milhões para contratação de empresa especializada na instalação, monitoramento e manutenção de radares eletrônicos nas vias públicas da Capital.
O aviso de suspensão foi publicado no Diogrande desta quarta-feira (21) pela Secretaria Especial de Licitações e Contratos (SELC).
A decisão foi tomada para análise e resposta a pedidos de esclarecimento sobre o certame, conforme informou o município.
A concorrência, na modalidade pregão eletrônico (nº 006/2025), previa ainda o fornecimento de plataforma de gestão de dados, central de monitoramento e sistemas de inteligência artificial para análise de imagens veiculares e processamento de infrações.
O projeto é de responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e tinha abertura marcada para o dia 27 de maio, por meio de site de compras governamentais. O contrato teria validade de 24 meses.
Apesar do alto valor, o edital previa pagamento apenas pelos serviços efetivamente prestados, com quantidades estimadas e foco no controle orçamentário. Com a suspensão, não há nova data definida para retomada da concorrência.