O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai aprofundar investigações conta mineradora de Bonito a fim de apurar irregularidades na licença ambiental para o funcionamento. O edital de abertura das investigações foi publicado no Diário Oficial no MP desta quinta-feira (6).
O procedimento preparatório é tocado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Murtinho e quer coletar maiores subsídios para tomada de decisão de instaurar um Inquérito Civil ou outro procedimento, como Ação Civil Pública.
O MP afirma que recebeu denúncias de moradores de Bonito a respeito das explosões feitas pela mineradora. O procedimento quer a exata apuração dos fatos, com a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e outras diligências.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Para juntar indícios, o órgão perguntou ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) se houve um Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental para a emissão da licença.
O órgão também pediu informações detalhadas se o tipo de explosivo, as detonações e os horários destas detonações estão seguindo o que determina o Licenciamento ou outra normativa que regulamente este procedimento. O Imasul ainda não respondeu as informações, mas o prazo ainda está correndo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.