Pular para o conteúdo
Transparência

Ex-secretária adjunta acusa denunciante de tentar ‘desacreditar inteligência’ de promotor

Maryane acusou o denunciante de tentar “manipular dados” e “desacreditar a inteligência” do Ministério Público ao questionar a legalidade dos pagamentos.
Fábio Oruê, Vinicios Araujo -
promotores
George Zarour Cezar (Divulgação, MPMS)

A ex-secretária adjunta de Saúde de , Maryane Hirahata Shiota, rebateu duramente a denúncia enviada ao Ministério Público de sobre supostas irregularidades no pagamento de horas extras a enfermeiras da rede municipal entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. 

Em manifestação oficial à Promotoria, Maryane acusou o denunciante de tentar “manipular dados” e “desacreditar a inteligência” do Ministério Público ao questionar a legalidade dos pagamentos.

Tramita na promotoria Notícia de Fato, sob responsabilidade do promotor de Justiça, George Zarour Cezar, que apura o pagamento de horas-extras indevidas para enfermeiras. Os pagamentos, sem previsão legal na investigação do MP, aconteceram entre setembro de 2024 e janeiro de 2025.

“[…] tenho dúvidas se há tentativa de manipulação de dados e desacreditação da inteligência e outras faculdades desta Promotoria – assim como de sua capacidade de juízo, ou apenas problemas de interpretação dos documentos atinentes”, diz trecho da resposta.

Segundo a ex-secretária, os valores pagos referem-se a plantões extras prestados aos fins de semana para execução de rotinas administrativas das unidades básicas de saúde, medida que teria sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, registrada em espelhos de ponto e fundamentada no Estatuto dos Servidores Municipais. 

Ao Midiamax, a ex-secretária, que agora exerce cargo efetivo na saúde do município, alegou que os pagamentos não se deram sem justificativa, e que se trataram de retribuição a “mais trabalho” assumido pela equipe de naquele período.

Ela argumenta que a excepcionalidade da situação, diante da falta de gerentes e servidores administrativos, justificou a medida, classificada como legal e temporária.

Ao final do documento, ela pede o arquivamento da Notícia de Fato.

(Matéria editada dia 27/05 para correção de informações).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
banco central

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

O fogo ficou muito alto mas não passou para residências vizinhas

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, no horário das 13 às 19 horas