Pular para o conteúdo
Transparência

Ex-presidente da Câmara dos Vereadores de cidade de MS é investigado por pagar obra sem licitação e por mais de uma vez

Caso ocorreu em Miranda; denunciante aponta nomes dos favorecidos com a suposta trama
Celso Bejarano -

A pedido da Ouvidoria do MPMS (Ministério Público de ), a promotora de Justiça Talita Zaccolaro Papa Muritiba abriu investigação para apurar um suposto escândalo financeiro envolvendo o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de , André Vedovato, do PDT, que estaria implicado num esquema fraudulento que abarcava no pagamento de obra tocada no prédio do legislativo municipal.

A denúncia entrou na Ouvidoria em dezembro passado, fim do mandato de Vedovato.

De acordo com o denunciante, no “apagar das luzes”, o então presidente da Câmara teria pagado “altos valores” aos empreiteiros que teriam tocado a obra, que seria o novo plenário dos vereadores.

“Ora, doutora promotora, como podemos observar junto ao prédio da Câmara Municipal praticamente não existe obra edificada e já foi pago elevados valores de dinheiro às empresas contratadas. Inclusive já foi feito até aditivo de contrato aumentando o valor inicialmente contratado. Ainda foi feita dispensa de licitação, conforme documento publicado no Diário Oficial. Por isso pedimos que o Ministério Público fiscalize o dinheiro público gasto pela Câmara, em especial o contrato em questão”, sustentou o anônimo na denúncia, que agora é apurada pelo MPMS.

Aditivo de contrato, conhecido também como termo aditivo, é um documento que modifica, complementa ou, então, corrige um contrato já em vigor. Serve para formalizar alterações, acréscimos ou supressões de cláusulas, sem a necessidade de criar um novo contrato do zero.

Pelo que disse o denunciante, a empreiteira teria sido contratada sem concorrência, uma falha administrativa grave. Ainda é levantada a suspeita acerca do novo plenário, se foi mesmo construído. E que a conta pela construção já poderia ter sido quitada.

Na denúncia, são anexadas cópias do Diário Oficial indicando que a obra não foi licitada e ainda aparecem nomes dos empreiteiros que teriam recebido dinheiro. Nomes como Almir Vieira Neves, microempresa, e Vagner Pereira Cintra, da Substancional Engenharia e Representações Ltda, teriam recebido no fim do ano passado em torno de R$ 220 mil.

A promotora Talita encaminhou ao atual presidente da Câmara, Michel Roger Freddi, do , um comunicado pedindo detalhes da obra. Pelo requerimento, ela dá dez dias de prazo para a resposta.

O Midiamax tentou conversar com os envolvidos na tarde desta quinta-feira (26), mas não conseguiu. O espaço segue aberto para manifestações.

O ex-presidente da Câmara, André Vedovato, é filho do ex-prefeito da cidade, Neder Vedovato, que, em 2021, foi afastado por suposta irregularidade administrativa. André foi presidente da Câmara por duas vezes.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Trânsito

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Batida deixou o trânsito lento na região