Pular para o conteúdo
Transparência

Claudinho Serra: Justiça mantém ex-vereador do PSDB de tornozeleira por mais 6 meses

Ex-vereador se tornou réu após investigação de esquema de corrupção em Sidrolândia
Dândara Genelhú -
claudinho serra tornozeleira
Claudinho Serra é acusado de chefiar esquema de corrupção. (Arquivo, Midiamax)

O ex-vereador Claudinho Serra () ficará de tornozeleira por mais seis meses após decisão da Justiça de Mato Grosso do Sul. A Comarca de negou flexibilização solicitada pelo ex-vereador réu por e manteve as medidas cautelares.

“Determino a prorrogação da monitoração eletrônica,pelo prazo de 180 dias, em condições idênticas às anteriormente fixadas, em desfavor do referido acusado”, define a decisão da Vara Criminal do município a 68 quilômetros da Capital.

A defesa de Claudinho pediu a retirada da tornozeleira eletrônica e a dispensa do recolhimento domiciliar noturno. Isso porque o ex-vereador investigado por chefiar esquema de corrupção queria passar a noite na fazenda de Anastácio, a 145 quilômetros de .

No pedido, a defesa do ex-vereador sustentou que Claudinho exerce atividades profissionais e gostaria de adicionar o endereço como um segundo domicílio.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Manutenção do monitoramento

A juíza substituta, Larissa Ribeiro Fiuza, ressaltou que os argumentos da defesa do ex-vereador não se sustentam.

“A alegação de que não há fatos novos para justificar a manutenção das cautelares deve ser analisada sob o ponto de vista de que também não há qualquer fato novo que autorize sua revogação”, disse a juíza.

Sobre o pedido para adicionar a fazenda como segundo domicílio, a juíza pontuou que o “monitoramento eletrônico não impede a sua livre circulação durante o dia, sendo exigido apenas o recolhimento noturno, período que, via de regra, é destinado ao descanso”.

Além disso, destacou que todos possuem necessidade de ir e vir. “Não é um fator exclusivo do requerente”. Então, não justificaria a revogação da medida.

“Aceitar tal argumento significaria admitir que qualquer profissional cuja atividade tenha tal particularidade estaria automaticamente isento de medidas dessa natureza, o que não encontra respaldo na legislação pátria vigente”, afirmou na decisão.

Alergia

O ex-vereador alegou ainda que a tornozeleira estaria causando irritações na pele. O argumento também não convenceu a juíza. “A atividade rural, por sua própria natureza, expõe o trabalhador a condições climáticas adversas, poeira, calor, umidade e insetos, fatores que podem igualmente causar irritações na pele”.

Ademais, reforçou que “o desconforto pessoal ou social causado pelo uso do equipamento não pode se sobrepor à necessidade de cumprimento das determinações judiciais”.

Vereador do PSDB comandou esquema de corrupção em Sidrolândia

O parlamentar é ex-secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia. Está implicado nas investigações da 3ª fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Claudinho Serra e outros 22 viraram réus, em 19 de abril, após o juiz da Vara Criminal da comarca de Sidrolândia, Fernando Moreira Freitas da Silva, aceitar a denúncia apresentada pelo MPMS.

Investigações do Gecoc e delação premiada do ex-servidor Tiago Basso da Silva apontam supostas fraudes em diferentes setores da Prefeitura de Sidrolândia, como no Cemitério Municipal, na Fundação Indígenaabastecimento da frota de veículos e repasses para Serra feitos por empresáriosOs valores variaram de 10% a 30% do valor do contrato, a depender do tipo de “mesada”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Últimas Notícias

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave

Cotidiano

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

No Brasil, padre Jesudhas se tornou vigário em Campo Grande em 1990

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial