Pular para o conteúdo
Transparência

Calendário do TCE-MS prevê 8 ‘feriadões’ para servidores da Corte

Feriadões ao longo do ano surgirão com misto de datas comemorativas e pontos facultativos decretados pelo comando da Corte de Contas
Humberto Marques -
TCE-MS divulgou lista de feriadões de 2025 nesta sexta-feira (Arquivo)
Sede do TCE-MS, no Parque dos Poderes. (Divulgação)

Publicada nesta sexta-feira (10), a relação de feriados e pontos facultativos do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de ) trouxe algumas boas notícias para os funcionários da Corte de Contas. Isso porque, até o fim de 2025, serão pelo menos 8 feriadões para os servidores da Casa. Algumas folgas se estenderão por até 5 dias (claro, contando sábados e domingos).

Pela portaria 188, de 9 de janeiro, veiculada nesta sexta no Diário Oficial da Corte de Contas, o presidente Jerson Domingos comunica as datas em que não haverá expediente na Corte. A norma já está em vigor e começa com o 1º de janeiro.

Já em março, os servidores do TCE-MS aproveitarão 5 dias de folga em função do Carnaval. O ponto facultativo, reproduzido nacionalmente, abrange os dias 3 (segunda-feira), 4 (terça) e 5 (quarta). A eles, somam-se os dias 1º e 2 de março, sábado e domingo.

Em abril, serão mais 5 dias de folga consecutivos. Isso porque o dia 17, a quinta-feira da Semana Santa, será ponto facultativo. A Sexta-Feira Santa (18) configura feriado, com o sábado (19) e Domingo de Páscoa (20) fechando 4 dias. Porém, a segunda-feira (21) é feriado nacional do Dia de Tiradentes.

Maio reserva 4 dias de descanso para os servidores da Corte. O feriado do Dia do Trabalhador (1º) cairá em uma quinta-feira. Assim, o TCE-MS decidiu transformar a sexta (2) em ponto facultativo, antecedendo o final de semana.

Junho prevê outros 2 feriadões para os servidores do TCE-MS

Em junho haverá outros 2 feriadões no TCE-MS. O primeiro, de 3 dias, começa na sexta (13, Dia de Santo Antônio, Padroeiro de ). Depois, o dia 19, quinta-feira, será , ponto facultativo. A sexta, 20, também foi decretada como ponto facultativo.

No final de agosto, o feriado do aniversário de Campo Grande, em 26 de agosto, cairá em uma terça-feira. Com isso, a segunda (25) foi declarada ponto facultativo.

No mês seguinte, o 7 de setembro, Dia da Proclamação da República, cairá em um domingo. O aniversário de Mato Grosso do Sul, em 11 de outubro, o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12, serão, respectivamente, um sábado e um domingo.

Isso não significa que outubro não terá um feriadão: o Dia do Servidor Público, no dia 28, cairá em uma terça. Assim, a segunda-feira (27) será ponto facultativo – 4 dias de folga, considerando o final de semana que os antecedem.

O mesmo ocorrerá em novembro nos feriados de Finados (2, domingo) e da Proclamação da República (15, sábado). Contudo, o feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra será na quinta-feira, 20. Assim, a sexta (21) será ponto facultativo.

Em dezembro, o dia 24, quarta-feira, será ponto facultativo, ao passo que o Natal, quinta, é feriado nacional. O dia 31, véspera de Ano Novo, também foi declarado ponto facultativo na Corte. A diferença é que, normalmente, estas datas ocorrem durante o recesso da Corte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juiz dos EUA veta decreto de Trump sobre cidadania mesmo após decisão da Suprema Corte

Por que carros elétricos podem ser proibidos de andar aos domingos no Parque dos Poderes?

câmara projetos salário

Doação de terrenos, vagas no SUS e ISS: vereadores aprovam 27 projetos antes do recesso

Moraes mantém prisão de militares que teriam planejado ataque contra Lula e Alckmin

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Só prisão é capaz de ‘parar’ Claudinho Serra, dizem desembargadores ao negar HC

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

Tarifaço de Trump: MS exporta só 5,97% para os EUA, contra 47% para a China

Últimas Notícias

Brasil

Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

Presidente afirmou ainda que vai recorrer a OMC

Cotidiano

Atrativo de Bonito é liberado pelo Imasul 4 meses após suspensão por ataques de peixes

Atrativo chegou a ser fechado após inúmeros episódios de mordidas de peixe em humanos

Mundo

TikTok enfrenta nova investigação de privacidade da UE sobre transferência de dados para China

Aplicativo já foi multado em 530 milhões de euros em investigação anterior sobre o mesmo caso

MidiaMAIS

MS não entra em ranking dos 10 estados que mais pedem pizza por aplicativo

Brasileiros pediram 54 milhões de pizzas por aplicativo no primeiro semestre de 2025